Coluna do Fla
·27. März 2025
Flamengo abre 3 a 0, sofre apagão no 2º tempo e empata com o Bahia pelo Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27. März 2025
As Meninas da Gávea seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira (27), o Flamengo empatou em 3 a 3 com o Bahia, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda rodada da competição nacional.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo começou a partida dominando as ações ofensivas e abriu 3 a 0. Logo aos sete da primeira etapa, Cristiane abriu o placar de cabeça. Já aos 32′, Laysa finalizou de fora da área e aumentou o placar. Sete minutos depois, Fernandinha deixou o dela em chute de dentro da área.
No entanto, o Flamengo voltou irreconhecível na etapa final. A reação do time da casa começou com a zagueira Aila aos 12 minutos. Logo na sequência, Cássia sofreu pênalti aos 24 e ela mesmo converteu a cobrança. Seis minutos depois, Ellen deixou tudo igual com uma finalização de dentro da área.
O Brasileirão Feminino conta com 16 equipes, e todos se enfrentam em turno único. Ou seja, 15 rodadas para cada. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Em todos os mata-matas, os confrontos acontecem no sistema ida e volta.
Após perder por 1 a 0 para o São Paulo, na estreia, e empatar com o Bahia nesta quinta-feira (27), agora, o Flamengo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão Feminino. No próximo domingo (30), o Rubro-Negro recebe o 3B da Amazônia, no Estádio Luso-Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, claro, traz todas as informações na caminhada das Meninas da Gávea na competição.
Na temporada 2025, o Flamengo busca do bicampeonato do Brasileirão Feminino. Isso porque, as rubro-negras se sagraram campeãs brasileiras em 2016, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. À ocasião, o Mengão venceu o Rio Preto por 2 a 1, invertendo a desvantagem da partida de ida e chegando ao primeiro título nacional.