Portal dos Dragões
·29. Juli 2025
FC Porto contratou Froholdt e Taylor salta fora do baralho

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·29. Juli 2025
Antigamente, Kenneth Taylor era o principal alvo do FC Porto para o meio-campo, mas, salvo uma reviravolta inesperada, não será uma adição à equipa dos dragões para a temporada 2025/26. A chegada de Victor Froholdt para a posição de “box-to-box” fez com que o médio do Ajax fosse relegado a um plano secundário nas prioridades dos azuis-e-brancos. Neste momento, o internacional neerlandês, que agrada a Francesco Farioli, não está nas contas da SAD presidida por André Villas-Boas.
As performances de Froholdt nas primeiras semanas de treino foram bastante positivas, e, no jogo contra o Twente, o jovem dinamarquês foi amplamente considerado um dos melhores em campo. Estes sinais indicam que a posição 8 será bem ocupada pelo ex-jogador do Copenhaga, apesar da sua jovem idade (19 anos).
Assim, o FC Porto acredita que, com o meio-campo já bem estruturado, não faz sentido investir uma quantia significativa, cerca de 25 milhões de euros, que a possível contratação de Taylor exigiria.
Adicionalmente, a imprensa argentina noticiou que, recentemente, o FC Porto fez uma sondagem pelo defesa central Mariano Troilo (22 anos), do Belgrano.