Central do Timão
·12. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12. September 2024
Na noite da última quarta-feira, 11, o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E em uma jornada especial, que começou com a apresentação de Memphis Depay para os mais de 45 mil corinthianos presentes em Itaquera, o Timão venceu o duelo por 3 x 1, com gols de Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho e se classificou para a semifinal da competição.
Após a vitória, o executivo de futebol corinthiano Fabinho Soldado atendeu rapidamente a imprensa na zona mista, onde respondeu a perguntas dos repórteres sobre a contratação do atleta neerlandês e também falou que o clube segue aberto a oportunidades de mercado para novos reforços.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“As posições estão bem definidas. O que pode acontecer é uma boa oportunidade. Mas a gente sabe também que, nessa altura, é muito difícil. Eu não posso virar para você aqui e falar que está tudo fechado. Até porque existe alguns jogadores que estão nessa questão de (estar) sem contrato. A gente vai analisar agora com muito mais calma, tranquilidade, para se chegar a alguma oportunidade a gente, mais uma vez, trazer, sentar na mesa e analisar. E fazer o melhor para o Corinthians.”
Fabinho Soldado repetiu o que já havia falado mais cedo, ao chegar com Memphis da Europa, afirmando que a operação financeira que trouxe o neerlandês ao Parque São Jorge foi arquitetada de maneira responsável e considerando a realidade do clube.
“A gente entende, né, todo o questionamento. A gente sabe da dificuldade que o Corinthians tem financeiramente. Mas a gente entendeu que era possível. Não é só o exemplo financeiro bom por trás. Existe um trabalho enorme. Presidente, departamento financeiro, jurídico. Então, a gente tem muita consciência, o Corinthians vai honrar esse compromisso. Não só dele (Memphis), mas de todos os outros que chegaram.”
O executivo prosseguiu, falando sobre a contratação do atacante europeu. “É um jogador que todos conhecem, não tem mistério. Mas todos os jogadores que chegam, existe esse trabalho (de inteligência). Nós trabalhamos no silêncio, é um trabalho quase invisível, para que a gente consiga chegar no final, que é a contratação. Então, passou por todas as áreas. E, graças a Deus, tivemos um final feliz. Agora é deixar ele em condições para que ele possa estar à disposição e ajudar o Corinthians”, finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dirigente revela saldo positivo do Corinthians na janela de transferências: “Muita responsabilidade”