Ex Sporting responde depois de ser arrasado por lenda do Barcelona: "Não é querer ter férias" | OneFootball

Ex Sporting responde depois de ser arrasado por lenda do Barcelona: "Não é querer ter férias" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1. Juli 2025

Ex Sporting responde depois de ser arrasado por lenda do Barcelona: "Não é querer ter férias"

Artikelbild:Ex Sporting responde depois de ser arrasado por lenda do Barcelona: "Não é querer ter férias"

Raphinha já respondeu às críticas que recebeu de Stoichkov acerca do Mundial de Clubes. O extremo brasileiro tinha-se queixado, há alguns dias, de que existiam demasiadas competições e de que os jogadores tinham pouco descanso. A lenda búlgara, com um grande passado no Barcelona, não gostou das palavras do ex Sporting.

Stoichkov: "Quando ganham 20 milhões por ano não dizem nada, está tudo bem desde que joguem aos sábados, sem taças. Os troféus já não valem nada"

"Para o ano vai lá estar, no Mundial, pelo Brasil. Também joguei nos Estados Unidos. Temos de nos acalmar um pouco. Antes havia duas substituições, agora há cinco. É meia equipa que se pode mudar ao intervalo, mais uma substituição no prolongamento", começou por atirar Stoichkov, fazendo uso das palavras de Raphinha, mas aproveitando para criticar também o estado atual do futebol.


OneFootball Videos


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Se te queixas disto, parece-me injusto. Como se nunca se tivesse jogado futebol antes. Quem é que não gosta de jogar? Se me derem umas botas e me puserem em campo vou jogar, porque gosto de futebol. Quando ganham 20 milhões por ano não dizem nada, está tudo bem desde que joguem aos sábados, sem taças. Os troféus já não valem nada".

Raphinha: "Não é querer ter férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial"

Raphinha também voltou a prestar declarações recentemente, onde pareceu responder às críticas: "Dia 13 de julho é a final do Mundial e tenho que me apresentar no Barcelona. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse à final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. As equipas terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente".

"O corpo chega uma hora que te 'cobra'. Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer ter férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita de descanso. Não somos robôs", rematou Raphinha, antigo jogador do Sporting e atual extremo do Barcelona.

Impressum des Publishers ansehen