MundoBola Flamengo
·12. August 2025
Ex-Flamengo, Marlos Moreno tenta se recuperar na carreira em adversário de clube brasileiro na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12. August 2025
Nesta terça-feira (12), no confronto entre Atlético Nacional e São Paulo pela Libertadores, um rosto conhecido do torcedor rubro-negro estará com a camisa da equipe colombiana: Marlos Moreno. O atacante de 28 anos, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo em 2018, voltou ao clube que o revelou há menos de duas semanas, buscando um recomeço em sua carreira.
A partida marca não apenas o reencontro dos clubes desde a semifinal de 2016, mas também o retorno de Moreno ao time pelo qual viveu seu auge. Foi naquela edição da Libertadores, vencida pelo Atlético Nacional, que o jovem ponta deslumbrou o continente.
Com atuações de destaque em uma equipe que contava com nomes como Davinson Sánchez e Miguel Borja, ele se tornou uma das maiores promessas do futebol sul-americano.
O talento precoce chamou a atenção dos gigantes europeus. Aos 19 anos, foi adquirido pelo Manchester City por 5,5 milhões de euros, assinando um contrato de cinco temporadas. A transferência para um dos clubes mais ricos do mundo e as convocações para a Seleção Colombiana pareciam o início de uma trajetória brilhante.
No entanto, a carreira de Marlos Moreno não seguiu o roteiro esperado. Sem espaço no elenco estelar de Pep Guardiola, o atacante iniciou uma longa sequência de empréstimos. Passou por Deportivo La Coruña e Girona, na Espanha, antes de desembarcar no Brasil para defender o Flamengo em 2018.
Marlos Moreno foi contratado pelo Flamengo a pedido de Reinaldo Rueda e se apresentou ao clube em janeiro de 2018. No entanto, pouco depois de sua chegada, Rueda deixou o comando rubro-negro para assumir a Seleção Chilena, o que mudou os rumos da passagem do colombiano pelo Rio de Janeiro.
Sob o comando de Paulo César Carpegiani, o atacante teve chances como titular, mas não conseguiu se firmar. Após a eliminação no Campeonato Carioca diante do Botafogo, Carpegiani foi substituído por Maurício Barbieri, e Moreno passou a receber ainda menos oportunidades.
Ganhou sequência após a saída de Vinicius Junior para o Real Madrid, mas suas atuações continuaram abaixo do esperado.
No total, Marlos disputou 35 partidas pelo Flamengo em 2018 e marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão, encerrando um jejum pessoal de dois anos sem marcar.
Sem nunca ter tido uma oportunidade real no Manchester City, o colombiano continuou a rodar o mundo. A lista de empréstimos inclui Santos Laguna (México), Portimonense (Portugal), Lommel SK e Kortrijk (Bélgica), Troyes (França), Konyaspor (Turquia) e, mais recentemente, o Tenerife, da terceira divisão espanhola.
Neste ano, chegou a ser sondado pelo Amazonas, atual lanterna da Série B do Brasileirão, mas optou por retornar às suas raízes.
Agora, aos 28 anos, a decisão de voltar para casa é movida por um desejo pessoal de reencontrar a alegria de jogar.
"Estou muito contente, muito feliz. Decidi voltar porque quero voltar a ser feliz, a me reencontrar futebolisticamente. Não é segredo para ninguém que onde fui feliz foi no Atlético Nacional", declarou o jogador em sua apresentação.