Jogada10
·12. August 2025
Flamengo vê Maracanã como ‘superavitário’ e Bap quer retirar 5mil cadeiras e fazer arquibancada

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12. August 2025
A diretoria do Flamengo adotou um tom de muita cautela sobre a construção de um novo estádio. Em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (11), o tema foi amplamente discutido. Conforme apurou o jornal Lance!, a construção de uma arena própria não é uma prioridade. A atual gestão, inclusive, considera a operação do Maracanã um negócio “superavitário” e de sucesso.
Durante a reunião, a diretoria apresentou números detalhados aos conselheiros. Os dados, de fato, mostram que a atual gestão do Maracanã é lucrativa. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, defendeu o modelo de exploração do estádio. A apresentação, aliás, incluiu algumas críticas à condução do Maracanã pela gestão anterior, de Rodolfo Landim.
Com o sucesso financeiro do Maracanã, o projeto de um novo estádio perdeu força. A diretoria, de fato, abriu pouco espaço para discutir o tema do terreno no Gasômetro. O presidente Bap afirmou que o projeto não será tratado como uma prioridade. Ele garantiu que não irá prejudicar as finanças do clube com “loucuras” para ter uma casa própria.
O presidente, contudo, fez uma análise bastante interessante sobre a coexistência dos estádios. Para ele, uma gestão saudável do Maracanã é uma condição essencial para o novo projeto. Se o Maracanã não der lucro, segundo Bap, o sonho da casa própria se torna inviável. A ideia, portanto, é que uma nova arena não exclua o uso do Maracanã.
O foco da diretoria, por fim, parece estar em otimizar o uso do Maracanã. A gestão estuda colocar redes de proteção no setor visitante do estádio. A medida, por exemplo, poderia gerar cerca de cinco mil novos lugares para a torcida do Flamengo. A retirada de cadeiras do Setor Norte também foi citada como uma possibilidade futura.