
Manchester City F.C.
·4. Juli 2025
Especialista em futebol brasileiro prevê Copa América de 2025

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4. Juli 2025
Para saber mais sobre a CONMEBOL Copa América de 2025, conversamos com a jornalista e apresentadora brasileira Cintia Barlem antes do torneio.
A competição começa em 12 de julho, com 10 equipes de toda a América do Sul competindo no Equador pelo título, incluindo o Brasil, de Kerolin.
A seleção canarinha enfrentará Chile, Colômbia e Paraguai na fase de grupos, onde disputarão uma vaga nas oitavas de final.
Com a Copa América de 2025 em foco, leia abaixo as opiniões de Barlem sobre o torneio, as chances do Brasil e o impacto de Kerolin!
“Acho que o Brasil é o favorito para vencer. Eles já têm oito títulos e estão no mesmo grupo da Colômbia, que é sua grande rival neste torneio."
“As expectativas em relação ao Brasil são altas porque talvez não haja uma competição forte para eles no torneio."
“Para a seleção brasileira, acho que este torneio é sobre reunir o grupo para jogarmos juntos, eu diria que é mais assim.
“Arthur Elias, o técnico, poderá estar com as jogadoras por mais tempo, então é o mais importante neste momento. Treinar bastante, estar com as jogadoras por um mês."
“Para o Brasil, vencer a Copa América garante uma vaga nas Olimpíadas de 2028 e isso é o mais importante para eles neste torneio."
“Será uma grande surpresa se o Brasil não vencer este torneio.”
"É um grande torneio para a CONMEBOL, a confederação sul-americana."
"É algo que a CONMEBOL quer melhorar, mas temos problemas com locais, estádios e este torneio será no Equador, onde não há uma liga nacional, então não é tão forte."
"A última edição foi na Colômbia e eu estava lá. Foi um bom torneio porque os torcedores foram aos jogos, mas agora não há grandes expectativas como a Eurocopa em termos de venda de ingressos."
"Aqui ainda não há a mesma qualidade da Europa."
“Agora, acho que ela e a Lorena são as duas melhores jogadoras da seleção brasileira, então acho que a Kerolin tem a oportunidade de ser a melhor jogadora do torneio."
“Acredito que sim, porque jogou muito bem contra a França em um amistoso recente, então acho que é uma grande oportunidade para ela ser a melhor jogadora do torneio.”
“Eu a entrevistei no início da carreira e ela me disse que seria a melhor jogadora do mundo e acho que ela vai concorrer a isso em breve, porque é muito dedicada e capaz de chegar lá."
“Ela cresceu muito rápido na Inglaterra e a WSL é o campeonato que ela precisava disputar para crescer mais, então acredito que ficar no City é a melhor coisa para ela conquistar o título que tanto almeja.”
"Acho que é bom para ela, porque ela pode se testar em outro torneio e é muito importante para ela provar que é uma das melhores jogadoras do Brasil e ser a líder desta seleção."
"Isso é importante para ela, talvez não pelo torneio ou pelos rivais, mas por ser a líder da seleção brasileira. Acho que é importante para ela retornar ao City como uma líder."
"Ela é muito conhecida e famosa, é uma das jogadoras da seleção brasileira mais conhecidas pela torcida."
"Kerolin sabe usar as redes sociais, é brilhante nisso e sabe a importância de dar entrevistas para falar bem. Acho isso muito importante, além do futebol que ela joga."
"Ela é muito conhecida aqui por isso e sabe o papel que tem aqui, e é muito bom tê-la aqui no Brasil."