Em noite de Jean Lucas, Bahia despacha Juventude e pula para o G4 do Brasileiro | OneFootball

Em noite de Jean Lucas, Bahia despacha Juventude e pula para o G4 do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27. Juli 2025

Em noite de Jean Lucas, Bahia despacha Juventude e pula para o G4 do Brasileiro

Artikelbild:Em noite de Jean Lucas, Bahia despacha Juventude e pula para o G4 do Brasileiro

O Bahia está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Esquadrão de Aço recebeu o desesperado Juventude, na Arena Fonte Nova, e, com grande exibição de Jean Lucas (que marcou duas vezes), venceu por 3 a 0. O terceiro gol foi marcado por Lucho Rodríguez.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni chega a 28 pontos, se aproveita do tropeço dos adversários diretos e pula para a quarta colocação. Do outro lado, o time jaconero permanece com 11 e amarga a vice-lanterna.


OneFootball Videos


Superioridade tricolor

O Juventude até que tentou, mas não conseguiu evitar o domínio do Bahia no primeiro tempo. Apesar de ter o meio campo bem povoado, o time gaúcho viu o Tricolor Baiano trabalhar as jogadas com passes rápidos e criar as melhores oportunidades.

Logo aos dois, Erick Pulga aproveitou sobra e finalizou firme, obrigando Gustavo a fazer grande defesa. Pouco depois, o JU respondeu à altura e carimbou o travessão com Taliari, mas essa foi a única jogada de perigo dos visitantes.

Com o controle das ações, o Esquadrão de Aço foi empurrando os gaúchos para trás e abriu o placar aos 27. Após bom  passe de Everton Ribeiro, Ademir fez o que quis com a marcação pela direita e cruzou na medida para Jean Lucas, que bateu de primeira e estufou as redes na Fonte Nova: 1 a 0.

Na frente do placar, o time comandado por Rogério Ceni baixou a intensidade e viu o Juventude esboçar uma melhora, especialmente no setor ofensivo, mas nada suficiente para mudar a história do jogo.

Jean Lucas faz mais um

Na volta do intervalo, o Bahia retomou o volume do início de partida e montou uma blitz para cima do JU. Aos três, Santiago Arias soltou uma bomba de muito longe e viu Dalberson operar um milagre em Salvador.

Assim como no primeiro tempo, o Juventude tentou neutralizar as ofensivas do adversário, mas novamente foi em vão. Aos 12, após bate e rebate na entrada da área, Éverton Ribeiro tentou e a bola se ofereceu para Jean Lucas, que, bem posicionado outra vez, fez o segundo dele no jogo, o segundo do Esquadrão de Aço.

O que já era ruim para os visitantes, ficou ainda pior aos 30, quando Hudson impediu um ataque promissor do Bahia, puxou Ademir pela camisa e recebeu o cartão vermelho direto, deixando os gaúchos com um jogador a menos.

Com a vitória encaminhada e a vantagem numérica, o Bahia ainda encontrou tempo para marcar o terceiro com Lucho Rodríguez, que fechou o placar: 3 a 0.

Impressum des Publishers ansehen