Em jogo pouco inspirado, Talles Magno decide e Corinthians vence o Ceará fora de casa no Brasileirão | OneFootball

Em jogo pouco inspirado, Talles Magno decide e Corinthians vence o Ceará fora de casa no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17. Juli 2025

Em jogo pouco inspirado, Talles Magno decide e Corinthians vence o Ceará fora de casa no Brasileirão

Artikelbild:Em jogo pouco inspirado, Talles Magno decide e Corinthians vence o Ceará fora de casa no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 16 de julho, o Corinthians enfrentou o Ceará, na Arena Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Talles Magno. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge sobe, de maneira provisória, para a nona posição com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 15 gols marcados e 17 sofridos).

A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: Gustavo Henrique (controle de carga), Hugo Farias (desconforto no músculo adutor da coxa direita), Ryan (desconforto estomacal), Ángel Romero e Memphis Depay (suspensos), além de Yuri Alberto (em fase final de transição após lesão na região lombar).


OneFootball Videos


Artikelbild:Em jogo pouco inspirado, Talles Magno decide e Corinthians vence o Ceará fora de casa no Brasileirão

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

Diante disso, o técnico Dorival Júnior optou por iniciar o duelo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Maycon) (João Pedro Thoca), Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Fabrizio Angileri); Talles Magno (Charles) e Gui Negão. O banco de reservas foi composto por Felipe Longo, Félix Torres, Maycon, André Carrillo, Héctor Hernández, Fabrizio Angileri, Kayke, Léo Maná, Charles, João Pedro Tchoca, Kauê Furquim e Dieguinho.

Escalação do Ceará

O técnico Léo Condé escalou a seguinte equipe:  Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon.

Arbitragem

O dono do apito foi Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), que teve auxílio de  Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). O VAR ficou sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Ceará, o Corinthians segue focado no Campeonato Brasileiro. Às 21h (horário de Brasília), do próximo sábado, 19 de julho, o Alvinegro visita o São Paulo, no Estádio do Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Ceará e Corinthians foram marcados por uma maior posse de bola da equipe cearense, que tenta buscar espaços na marcação corinthiana. O Alvinegro por sua vez, marca em linha baixa, esperando, inicialmente, um erro do adversário.

Com bola, o Corinthians se porta em uma 4-4-2 e sem ela, num 4-5-1. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante Galeano cabeceou para fora. Nos minutos seguintes, o Alvinegro passou a trocar mais passes com paciência visando achar brechas no sistema de marcação adversário.

Aos oito minutos, em contra-ataque, o lateral-esquerdo Matheus Bahia chegou na linha de fundo e cruzou para o atacante Fernandinho finalizar, de primeira, para fora. Dois minutos depois, o zagueiro André Ramalho fez uma inversão errada na saída de bola, mas Cacá recuperou a posse e afastou o perigo.

Aos 17 minutos, o Corinthians construiu boa jogada do campo de defesa. O zagueiro Cacá acionou Matheus Bidu no lado esquerdo, o camisa 21 achou Talles Magno. O camisa 43 fintou a marcação e chutou para fora. Com metade do primeiro tempo, o duelo apresenta equilíbrio entre as duas equipes, mas sem grandes chances claras de gol.

Aos 28 minutos, o Ceará chegou com perigo pelo lado direito. O atacante Fernandinho cruzou para dentro da área, a defesa do Corinthians não afastou e o atleta do Vozão chutou cruzado, para fora, após desatenção do atacante Talles Magno. Na sequência, o volante Fernando Sobral também teve chute travado.

Sete minutos depois, Rodrigo Garro cobrou falta do lado esquerdo de ataque e André Ramalho cabeceou para o meio da área. Porém, a defesa do Ceará afastou. Aos 40 minuto, Matheus Bahia cruzou para dentro da área e o goleiro Hugo Souza, em dois tempos, fez a defesa.

Aos 43 minutos, o volante José Martínez arriscou um chute forte de longe e Breno Ferreira espalmou! A primeira finalização no gol do Corinthians na partida! Um minuto depois, o lateral-direito Matheuzinho foi advertido com cartão amarelo – terceiro – e está fora da próxima partida.

Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem deu três minutos de acréscimo. Aos 48, fim de primeira etapa. Placar: Ceará 0 x 0 Corinthians. O resultado parcial traduz o que vem sendo a partida. Equilíbrio de ambos os lados e sem grandes chances criadas.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança. Com 40 segundos da etapa final, o atacante Fernandinho partiu para cima de Matheuzinho, deixou o lateral no chão, mas teve cruzamento travado pela defesa do Corinthians.

Aos cinco minutos, o atacante Gui Negão acionou Talles Magno, que segurou a posse de bola. Em seguida, Matheus Bidu teve cruzado travado pela esquerda e a bola foi para escanteio. Na cobrança de Rodrigo Garro, a defesa do Ceará afastou.

Com 11 minutos jogados na etapa complementar, o panorama do jogo era o mesmo dos primeiros 45 minutos: erros constantes de passe e pouca criatividade das duas equipes, com posse de bola pouco produtiva. Quatro minutos depois, o atacante Gui Negão foi advertido com amarelo após falta na intermediária esquerda.

Aos 20 minutos, as duas primeiras mudanças no Corinthians: os meio-campistas Breno Bidon e José Martínez deixaram o gramado para as entradas de Maycon e André Carrillo, respectivamente. Apesar das mudanças feitas por Dorival Júnior, o Alvinegro seguiu com pouca fluidez. Cinco minutos depois, o primeiro gol do Corinthians! O meio-campista André Carrillo foi acionado por Rodrigo Garro pelo lado direito e cruzou para dentro da área para Talles Magno completar para o fundo das redes! 1 x 0 Corinthians!

Depois de abrir o placar, o Corinthians passou a deixar a posse bola com o Ceará em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Aos 35 minutos, a terceira mudança no Corinthians: o volante Charles entrou no lugar do atacante Talles Magno. Um minuto depois, o Ceará construiu uma jogada pela direita e após cruzamento, o atacante Guilherme chutou nas mãos de Hugo Souza.

Na reta final da partida, as duas últimas mudanças no Corinthians: o zagueiro João Pedro Tchoca entrou no lugar do volante Maycon, que sentiu uma lesão muscular, e Fabrizio Angileri, no lugar do meia Rodrigo Garro. Agora, o Alvinegro passa a jogar em um 5-4-1, com dois laterais pela esquerda – Matheus Bidu mais avançado.

A arbitragem acrescentou mais seis minutos quando o cronômetro atingiu a marca dos 45. Na reta final da partida, o Ceará passou a pressionar com mais frequência e o Alvinegro se segurando no campo de defesa. Restando apenas um minuto, o volante William Machado chutou de primeiro e Hugo Souza, sem sustos, defendeu.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen