"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting | OneFootball

"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17. September 2024

"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting

Artikelbild:"É um vício que tenho com o Carlos Fernandes" - Amorim fala de ritual que mantém nos jogos do Sporting

O Sporting venceu o Lille por 2-0, esta terça-feira, dia 17 de setembro, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. Após a partida, o treinador foi questionado sobre se o ritual da garrafa de água que mantém no banco dos leões antes do jogos lhe tem dado sorte, ao que o técnico acabou por confidenciar que fez o mesmo contra o Ajax e acabou derrotado por 5-1 em 2021/22

“Não, não. É engraçado, a história dos rituais. Quando nos estreámos na Champions com o Ajax - os treinadores são um pouco assim -, fiz tudo igual, fui ver a Youth League antes e também falei aqui no estádio antes dos jogos. Não acredito nisso, é só um vício que tenho com o Carlos Fernandes. Correu tudo bem hoje”, explicou, abordando o encontro.


OneFootball Videos


"Estávamos nervosos e depois sentia-se que o Lille estava ansioso e nós fomos dando confiança. Muita velocidade quando podíamos ter a bola controlada. O David marcava os médios e nós a meter bola na frente... É normal, uma equipa jovem, que estava ansiosa por este jogo", apontou.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Impressum des Publishers ansehen