
Arena Rubro-Negra
·16. Juli 2025
É por você que acreditaremos até o final: Quem sabe uma Vitória no RJ

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·16. Juli 2025
Sou réu confesso, tal qual a música de Tim Maia. Mas é isso mesmo. A gente bate, critica, mas jogar a toalha, jamais, não importa o adversário, a esperança sempre estará conosco.
Por mais que a gente esteja vivendo essa terrível fase, é Vitória toda vida. Lendo o livro Memórias do Esporte Clube Vitória, vi algumas declarações marcantes e uma delas foi de Fernando Baía, percussionista da banda Tijuana. Ele destaca o quanto o nosso time sofreu no início para chegar neste lugar e diz, com propriedade, que qualquer fase ruim, não vai se comparar ao que já fomos quando tentávamos ser quem somos.
Por mais que exista um pouco de saudosismo aí, o discurso das outras personalidades também gira em torno de anos iniciais sombrios e de muita luta. Mas, ao longo tempo, fomos achando nosso espaço e hoje somos esta potência que está enfraquecida por erros de organização.
Contudo, ainda estamos aqui. E não será diferente dos anos anteriores. Resgatamos o orgulho de ser Vitória e não vai ser uma fase ruim que nos tirará isso. Vamos juntos. Não interessa o confronto, vamos fazer a nossa parte daqui. Se perder, vamos levantar a cabeça e tentar de novo, mas se ganhar, esqueça. A cidade vai voltar a brilhar, pois ela ultimamente está bem sem graça.
Vamos, Vitória. Rio de Janeiro, cenário em que foi produzido Tropa de Elite, filme que recebeu como música tema a canção da banda Tijuana, obra protagonizada pelo rubro-negro Capitão Nascimento, ou melhor, Wagner Moura. Portanto, mesmo sabendo que será osso de duro de roer, é a hora certa do leão fatiar e passar o Botafogo.
Avante, meu Leão.