De Paul define grande fase do Atlético de Madrid: “Fruto do nosso esforço” | OneFootball

De Paul define grande fase do Atlético de Madrid: “Fruto do nosso esforço” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22. Dezember 2024

De Paul define grande fase do Atlético de Madrid: “Fruto do nosso esforço”

Artikelbild:De Paul define grande fase do Atlético de Madrid: “Fruto do nosso esforço”

O Atlético de Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Barcelona fora de casa de virada por 2 a 1, neste sábado (21), pela 18ª rodada.

O Barça saiu na frente com Pedri (30′), mas um gol de Rodrigo de Paul (60′) empatou a partida, que terminou com a vitória do time ‘colchonero’ depois que o norueguês Alexander Sorloth balançou as redes nos acréscimos (90’+6).


OneFootball Videos


O Atlético não vencia o Barcelona como visitante desde fevereiro de 2006, e Diego Simeone nunca havia vencido o time catalão fora de casa como treinador.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

“Quando você sofre mais, você aproveita mais. Enfrentamos um grande adversário. Já fazia muitos anos que o Atlético não vencia aqui e também estávamos jogando pela liderança. Foram muitas coisas. Estamos trabalhando muito. São 12 vitórias consecutivas, e são o resultado do esforço”, disse De Paul em entrevista após a partida.

“Obviamente estamos felizes por sermos líderes. É extremamente gratificante. Quando o trabalho dá frutos, ficamos completamente satisfeitos”, continuou o argentino, que marcou três gols nos últimos quatro jogos no campeonato.

O jogo começou de uma forma bem diferente da que terminou. O Barça, que em seus jogos anteriores no campeonato empatou com o Betis e perdeu em casa para o Leganés, entrou em campo decidido a reagir e foi melhor no primeiro tempo, com uma pressão asfixiante.

Tanto Raphinha pela direita como Fermín López pela esquerda levaram perigo, avançando pelas pontas. Mas Pedri, muito ativo na distribuição de jogo, começou uma jogada individual até tabelar com Gavi e invadir a área para abrir o placar, tocando na saída do goleiro Jan Oblak.

Do outro lado, o Atlético mal conseguiu se aproximar da área adversária até o final do primeiro tempo. A única chance da equipe surgiu nos acréscimos, quando Javi Galán cruzou uma bola que Íñigo Martínez cortou e não deixou o argentino Julián Álvarez finalizar.

Logo depois do intervalo, Oblak salvou uma tentativa de Fermín, que apareceu sozinho após um passe de Pedri, outro que perdeu boa chance dez minutos depois, ao dominar na área e bater por cima do gol.

Mas no momento mais inesperado, em um erro de Marc Casadó na tentativa de afastar a bola, De Paul aproveitou para bater colocado no canto esquerdo, sem chances de defesa para Iñaki Peña.

Enquanto o Barcelona pressionava para sair com a vitória, o Atlético conseguiu a virada em um contra-ataque espetacular. De Paul passou a bola para Nahuel Molina, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Sorloth, que bateu de primeira e balançou as redes de Peña.

Impressum des Publishers ansehen