De Bruyne se torna o segundo jogador com 250 participações em gols sob o comando de Pep | OneFootball

De Bruyne se torna o segundo jogador com 250 participações em gols sob o comando de Pep | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·2. Mai 2025

De Bruyne se torna o segundo jogador com 250 participações em gols sob o comando de Pep

Artikelbild:De Bruyne se torna o segundo jogador com 250 participações em gols sob o comando de Pep

O gol de Kevin De Bruyne no confronto de sexta-feira pela Premier League contra o Wolves foi seu 250º envolvimento em gols pelo City desde a chegada de Pep Guardiola.

O belga é apenas o segundo jogador a contribuir diretamente tantas vezes para uma equipe treinada pelo lendário catalão, com apenas Lionel Messi atingindo a marca antes.


OneFootball Videos


De Bruyne é o único jogador a ter atuado em cada uma das nove temporadas de Guardiola no comando do Etihad Stadium, marcando 92 gols e dando 158 assistências, ajudando-nos a conquistar incríveis 19 títulos importantes.

Ele chegou ao City em 2015, marcando 16 gols e dando 13 assistências em sua primeira temporada, antes de Guardiola chegar a Manchester.

Seus 108 gols no total significam que ele é apenas o 18º jogador a atingir a marca de três dígitos pelo clube e o primeiro meio-campista desde Colin Bell a fazê-lo.

Esse número inclui 72 gols na Premier League, 16 na Liga dos Campeões e 10 na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga.

Em termos de assistências, De Bruyne agora é o segundo maior da história da Premier League, com 119 em 281 jogos.

Ele chegou a 100 em tempo recorde, precisando de apenas 237 jogos e, portanto, quebrando o recorde anterior de Cesc Fàbregas, de 293.

Nenhum jogador jamais ganhou o prêmio de Melhor Jogador da Temporada da Premier League mais de uma vez, exceto De Bruyne, que conquistou o troféu três vezes.

Apenas sete jogadores já deram mais assistências para seus companheiros de equipe na Liga dos Campeões, totalizando 29 assistências.

O belga também foi o mais produtivo contra vários dos nossos rivais diretos no topo da Premier League, com 13 gols ou assistências contra o Liverpool, recorrente candidato ao título, e 12 contra o Arsenal.

Ele também reservou o seu melhor para os jogos mais importantes da Liga dos Campeões, marcando quatro gols e dando quatro assistências em oito partidas contra o Real Madrid.

Gabriel Jesus se beneficiou mais do que qualquer outro jogador da criatividade de De Bruyne, marcando 22 gols com assistência do belga, enquanto Erling Haaland (20), Sergio Aguero (18) e Raheem Sterling (17) também tiveram uma parceria produtiva com o nosso camisa 17.

A icônica temporada 2022/23, vencedora da tríplice coroa, também foi a melhor de De Bruyne no terço final, com 10 gols e 31 assistências, totalizando incríveis 41 contribuições.

A temporada 2019/20 foi a segunda melhor, com 16 gols e 22 assistências em todas as competições.

Seu desempenho naquela temporada o levou a conquistar os prêmios de Jogador da Temporada da Premier League e Jogador do Ano da PFA.

O mais recente marco de De Bruyne aponta para o que todos já sabíamos: a importância fundamental do belga para o nosso sucesso estratosférico sob o comando de Pep Guardiola.

Uma celebração completa de sua carreira no City acontecerá ao final da atual temporada.

Impressum des Publishers ansehen