Corinthians derruba Cruzeiro nos pênaltis; Fla, Ferroviária e Palmeiras sobram e Sport massacra | OneFootball

Corinthians derruba Cruzeiro nos pênaltis; Fla, Ferroviária e Palmeiras sobram e Sport massacra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7. August 2025

Corinthians derruba Cruzeiro nos pênaltis; Fla, Ferroviária e Palmeiras sobram e Sport massacra

Artikelbild:Corinthians derruba Cruzeiro nos pênaltis; Fla, Ferroviária e Palmeiras sobram e Sport massacra

A Copa do Brasil Feminina conheceu nesta quinta-feira (07) todas as equipes classificadas para as oitavas de final. América Mineiro, que derrubou o Santos, e Fluminense, que passou pelo Brasil de Farroupilha, foram os últimos dois classificados.

No Independência, Sassá acertou chute de fora da área para confirmar a classificação das Spartanas, derrubando as Sereias da Vila. O Flu, por sua vez, passou fácil pela equipe de Farroupilha, e resolveu no primeiro tempo em Moça Bonita, com gols de Keké, Raquel e Gislaine, e venceu por 3 a 0.


OneFootball Videos


Duelo pesado

O grande duelo desta terceira fase aconteceu na quarta-feira, reunindo líder e vice-líder do Brasileirão: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, e teve boas chances para os dois lados. Quem abriu o placar foi Victória Albuquerque, em chute de fora da área após vacilo da defesa. Perto do intervalo, Isabela aproveitou cobrança de falta de Byanca Brasil para empatar.

Sem aproveitar as chances de vencer o jogo na segunda parte, Brabas e Cabulosas tiveram de decidir a vaga nos pênaltis. Byanca Brasil errou logo a primeira, parando em Nicole, e Gisseli acabou com a esperança das mineiras jogando para fora. O Corinthians avança às oitavas.

Flamengo, Ferroviária e Palmeiras atropelam

Se o duelo entre Cruzeiro e Corinthians foi equilibrado e decidido apenas no detalhe, Flamengo, Ferroviária e Palmeiras passaram com sobras. A segunda maior goleada desta fase foi das meninas da Gávea, que superaram o Operário, do Mato Grosso, por 6 a 0. Destaque para o hat-trick de Mariana Fernandes. Gláucia, Vitória Almeida e Juliana Ferreira também marcaram.

Diferente do Fla, Ferroviária e Palmeiras jogaram fora de casa, mas ainda assim sobressaíram. No Couto Pereira, as Guerreiras Grenás atropelaram o Coritiba e avançaram com um 5 a 1. Sissi (2x), Andressa, Neném e Julia Beatriz definiram a classificação.

Já as Palestrinas jogaram no estádio Carlos Alberto Costa Neves e derrubaram o Avaí/Kindermann por 4 a 0. Isadora, Raissa Bahia, Tainá Maranhão e Anny balançaram as redes.

Destaque ainda para o São Paulo, que eliminou o Vasco em São Januário. Camilinha, Giovanna Crivelari e Nathane marcaram na vitória tricolor por 3 a 1. Se as Gurias Coloradas avançaram com vitória sobre o 3B da Amazônia (Bianca Martins, Katrine e Mayara Vaz foram as artilheiras na noite de quarta), as Gurias Gremistas caíram para o Bahia, que venceu em Feira de Santana com um belo gol de Gica.

Se como mencionamos o Fla foi a segunda maior goleada desta fase, não teria como não mencionarmos a maior. O Sport não tomou conhecimento do Manaus e goleou por 10 a 0. Layza foi a grande artilheira da rodada, com cinco gols.

Os duelos das oitavas de final vão ser definidos em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (12), às 10h (de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen