Fut das Minas
·25. Juli 2025
Copa América Feminina: veja a definição do Grupo A e possíveis adversárias do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·25. Juli 2025
A primeira fase da Copa América Feminina já acabou para o Grupo A. Com Argentina e Uruguai classificados, as seleções aguardam a definição do Grupo B para saber quem vão enfrentar nas semifinais da competição. A final está prevista para o dia 02 de agosto.
Argentina e Uruguai asseguraram a vaga para as semifinais da competição. As argentinas passaram em primeiro no grupo, com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, mas sem nenhuma goleada.
O grupo foi mais equilibrado, tendo Chile e Uruguai brigando pela segunda vaga até a última rodada, sendo confronto direto entre as duas seleções. No entanto, as uruguaias confirmaram a classificação vencendo as chilenas por 3 a 0, nessa quinta-feira.
A seleção celeste ficou com sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Foi a segunda vez na história em que o Uruguai avançou às semifinais da competição, igualando a campanha em 2006.
Com o terceiro lugar, o Chile vai disputar a quinta colocação. A equipe aguarda a última rodada do Grupo B para saber se vai enfrentar Venezuela ou Paraguai na busca por uma vaga nos jogos Pan-Americanos.
Brasil e Colômbia entram em campo nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), brigando pelo primeiro lugar. A Seleção canarinho tem novo pontos, enquanto as colombianas estão com sete, e tem remota chance de ficar fora da semifinal, caso perca para o Brasil e veja a Venezuela golear o Paraguai. As partidas acontecem no mesmo horário.
Caso o Brasil confirme o primeiro lugar, vai enfrentar o Uruguai na semifinal, na próxima terça-feira, às 21h. Se ficar em segundo, a seleção brasileira vai encarar a Argentina, na segunda, no mesmo horário.
Tudo sobre a Copa América de 2025 você encontra no site e nas redes sociais do Fut das Minas (Instagram, X e TikTok).