
Central do Timão
·26. Juli 2025
Quarteto do Corinthians assegura liderança na Copa América Feminina com o Brasil; volante venezuelana se despede

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26. Juli 2025
Na noite desta sexta-feira, 25, a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Colômbia, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Com o resultado, o Brasil terminou na liderança do Grupo B, com 10 pontos. As corinthianas Jhonson e Mariza estiveram entre as titulares no duelo.
O técnico Arthur Elias escalou a equipe com Lorena; Fê Palermo, Tarciane e Mariza; Yasmim, Angelina, Ary Borges e Gabi Portilho; Jhonson, Dudinha e Kerolin. No banco, outras duas atletas do Corinthians também participaram: Duda Sampaio entrou no lugar de Ary Borges aos 22 minutos do segundo tempo, enquanto Yaya substituiu Angelina aos 34.
Yaya, do Corinthians, durante jogo da Seleção Brasileira. Foto: Lívia Villas Boas/CBF
A Colômbia começou pressionando e levou perigo nos primeiros minutos. Aos 22 do primeiro tempo, Linda Caicedo escapou nas costas da zaga brasileira e tentou encobrir a goleira Lorena, que fez a defesa com as mãos fora da área. Inicialmente advertida com cartão amarelo, Lorena acabou expulsa após revisão da arbitragem. Com isso, Arthur Elias precisou sacar Jhonson para colocar a goleira reserva Cláudia em campo.
Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil voltou melhor no segundo tempo e foi mais ofensivo. Criou boas chances, mas falhou nas finalizações. A melhor oportunidade veio em cobrança de falta de Yasmim, que carimbou a trave.
Na reta final, a Colômbia teve sua melhor chance quando Linda Caicedo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Pavi aparecia livre na segunda trave, mas Mariza fez corte preciso e salvou a Seleção Brasileira de sofrer o gol.
Com o empate, o Brasil garantiu vaga nas semifinais e agora se prepara para enfrentar o Uruguai. A data e o horário do confronto ainda serão confirmados pela organização do torneio.
Se a noite foi positiva para as atletas corinthianas que defendem a Seleção Brasileira, o mesmo não se pode dizer de Dayana Rodríguez. A volante, que representa a Venezuela e também é jogadora do Corinthians, foi expulsa no fim do primeiro tempo na derrota por 2 a 1 para o Paraguai. A eliminação precoce da equipe venezuelana encerrou sua participação na competição.
Com isso, a meio-campista deve retornar ao Corinthians antes do esperado e reforçar o elenco comandado por Lucas Piccinato. A expectativa é de que esteja disponível para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 3 de agosto, às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista Feminino.
Veja mais: