
Gazeta Esportiva.com
·13. Juli 2025
Como você avalia a chegada de Willian Arão ao Santos? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13. Juli 2025
O Santos oficializou a contratação do volante Willian Arão até o dia 31 de dezembro de 2026. O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, e chegou de graça ao Peixe.
Arão chegou para agregar ao meio-campo do Alvinegro Praiano. A posição ainda conta com outras cinco peças: Zé Rafael, Tomás Rincón, João Schmidt, Diego Pituca e Gabriel Bontempo. O Menino da Vila Hyan também aparece como opção.
Como você avalia a contratação do jogador? Vote na enquete abaixo!
Willian Arão se destacou no Brasil atuando pelo Flamengo, mas estava no futebol europeu desde 2022.
Na carreira, o volante tem uma quantidade expressiva de títulos. Comemorou três Libertadores, uma como reserva do Corinthians e duas como peça importante do Flamengo. Aliás, no Rubro-Negro carioca, venceu ainda o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de conquistas estaduais.
Na Europa, manteve a escrita de levantar taças, apesar de ser em um ritmo menor. Nos últimos anos, ganhou a Copa da Turquia e a Copa da Grécia.
Na temporada 2022/23, logo após deixar o Flamengo, Willian Arão defendeu o Fenerbahce, da Turquia. Foram 45 apresentações pela tradicional equipe grega, com um gol e quatro assistências.
Depois de apenas uma temporada no Fenerbahce, o meio-campista partiu para defender as cores do Panathinaikos. Na temporada 2023/24, somou 44 jogos, três gols e quatro assistências. No ano seguinte, apresentou uma queda. Atuou em 39 partidas, fez somente um tento e não serviu ninguém.
Live
Live