Gremistas
·12. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·12. Dezember 2024
O Grêmio avançou nas negociações com Luiz Felipe Scolari para que ele retorne ao clube e assuma o cargo de coordenador técnico. Com ele há, inclusive, a expectativa de formar uma equipe competitiva para a temporada de 2025. As informações são do jornalista André Hernan.
Nos últimos dias, especialmente após a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio intensificou os preparativos para a próxima temporada. Um dos avanços mais importantes foi nas conversas para que Felipão ocupe uma função diretiva no clube. Segundo André Hernan, A ideia é que o ex-treinador trabalhe em parceria com o executivo de futebol Luís Vagner Vivian, ajudando na montagem de uma equipe forte.
Conforme apuração da reportagem do Gremistas, Scolari já tem atuado, mesmo que de maneira informal e sem qualquer oficialização por parte do clube, na escolha do novo treinador. Neste sentido, Fábio Carille, ex-Santos e Corinthians, desponta como um dos principais candidatos para assumir o comando técnico.
O Gremistas apurou que a influência de Felipão será um trunfo importante do Grêmio na busca por reforços. O ex-treinador tem boa reputação e possui uma rede de contatos robusta, que pode facilitar negociações para a chegada de novos jogadores.
Ainda se recuperando da queda para a Série B em 2021, o Grêmio planeja para 2025 mais uma temporada de contenção de despesas. Esse contexto levará o clube a priorizar a contratação de jogadores livres no mercado ou em final de contrato. O investimento será direcionado, preferencialmente, para atletas jovens, como pôde ser observado na janela de transferências do meio do ano, quando o Tricolor anunciou o trio Monsalve, Aravena e Arezo.
Atualmente, o Grêmio já possui algumas tratativas em andamento no mercado, com o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, sendo a contratação mais próxima de ser oficializada.