Esporte News Mundo
·28. Juli 2025
Com contrato perto do fim, Donnarruma pode deixar o PSG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O futuro de Donnarumma parece estar distante do Paris Saint-Germain, uma reunião marcada para esta semana vai discutir seu futuro no clube francês. O italiano, que tem contrato por apenas mais um ano, não avançou nas negociações com a equipe parisiense.
Segundo o jornal italiano ”Repubblica”, com o impasse, clubes como Chelsea, Manchester United, Manchester City, Galatasaray e clubes árabes estão interessados na contratação do arqueiro, de 26 anos. O encontro marcado para esta semana vai definir os próximos passos de sua carreira.
O Chelsea surge como o favorito e Donnarumma é visto como favorito para assumir a meta, tendo experiência em competições europeias e atuações seguras. No entanto, os Blues enfrentam uma concorrência.
Por outro lado, também enfrenta a concorrência do Manchester United e do Manchester City. Os Diabos Vermelhos querem trazer um goleiro para assumir sua meta em meio às atuações inseguras de Onana, titular nas últimas duas temporadas.
Já o City, maior rival, vive um momento de reconstrução e isso passa pelo dono da meta. Ederson perdeu espaço na última temporada e pode ser negociado ainda nesta janela. No entanto, os Citizens recentemente acionaram sua cláusula de recompra do goleiro inglês James Trafford, ex-Burnley.
O Galatasaray, da Turquia, é outro candidato para contratar o italiano, tendo recentemente passado por uma mudança e tenta atrair o arqueiro oferecendo a titularidade absoluta. O uruguaio Fernando Muslera, ídolo do clube turco e titular nas últimas temporadas, acertou com o Estudiantes.
Gianluigi Donnarumma chegou ao PSG em 2021 após se destacar no Milan e conquistar o Euro 2020 com a Itália, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Ele se consolidou como em quatro temporadas na capital francesa, disputou 161 jogos e conquistou 10 títulos, incluindo quatro edições da Ligue 1, duas Copas da França, três Supercopas da França e a Champions League 2024/25.
Donnarumma na Copa do Mundo de Clubes (Foto: Megan Briggs/Getty Images)