oGol.com.br
·11. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11. Dezember 2024
O Atlético de Madrid viveu uma noite tranquila na Liga dos Campeões. Absoluto e sem correr riscos, os Colchoneros passaram com tranquilidade pelo Slovan Bratislava, venceram por 3 a 1 em mais uma atuação entrosada de Griezmann e Álvarez e somaram mais um triunfo na sua sequência positiva na temporada.
A terceira vitória consecutiva na Champions League colocou o Atléti na décima colocação, com 12 pontos, subindo sete posições. Zerado depois de seis rodadas, o Slovan Bratislava segue com a pior campanha da competição e a lanterna da tabela.
O Atlético de Madrid dominou o duelo contra o Slovan Bratislava desde o início. Com Rodrigo De Paul ditando o ritmo do meio-campo, os Colchoneros controlaram a posse de bola e procuraram espaços para abrir a defesa adversária.
A dificuldade do time espanhol em chegar na área adversária foi resolvida por uma pintura de Julián Álvarez. Aos 15, o atacante argentino recebeu de Samuel Lino, armou na perna direita e mandou na gaveta para destravar a zaga eslovaca.
Com paciência e vantagem, o Atléti trocou passes e valorizou o tempo com a bola. Com pouco recurso técnico para mudar o panorama da partida, o Slovan Bratislava arriscou alguns contragolpes e levou perigo com Barseghyan acertando o poste de Oblak.
Apesar do susto, a partida permaneceu nas mãos do Atlético de Madrid, que voltou a encaixar um golpe com o seu ataque inspirado para ampliar o resultado. Após jogada de Llorente, pela direita, Griezmann recebeu na medida e complementou nas redes.
Na volta para o segundo tempo, o Slovan assustou o Atlético com uma tentativa de ser mais presente no ataque. O time da Eslováquia chegou com perigo novamente e desta vez arrancou uma penalidade. Na batida, Strelec descontou para os visitantes.
Sem dar tempo para o time adversário ensaiar uma reação, Atlético retomou a postura controladora e acelerou novamente a partida em busca do terceiro gol. Outra vez enfrentando uma defesa fechada, os Colchoneros pressionaram, no melhor estilo Simeone, até arrancar a ampliação do placar.
Cinco minutos após o desconto do Slovan, Koke arriscou na entrada da área, a bola ficou viva após bate-rebate e Griezmann ficou com a sobra para mandar nas redes, devolvendo a tranquilidade ao jogo.
Com a partida outra vez nas mãos, o Atlético repetiu a estratégia do primeiro tempo e fez o relógio correr. Sem pressa para definir as jogadas e sem pressão adversária na marcação, o time espanhol administrou com sossego o resultado e confirmou a décima vitória consecutiva na temporada.