CEO do Canal Goat, Ricardo Taves fala sobre a transmissão do Campeonato Cearense | OneFootball

CEO do Canal Goat, Ricardo Taves fala sobre a transmissão do Campeonato Cearense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·25. Januar 2024

CEO do Canal Goat, Ricardo Taves fala sobre a transmissão do Campeonato Cearense

Artikelbild:CEO do Canal Goat, Ricardo Taves fala sobre a transmissão do Campeonato Cearense

Foto: Reprodução / Internet

Em entrevista ao Portal Futebol Cearense, Ricardo Taves (CEO e Co-Fundador do canal de streaming GOAT) falou sobre a transmissão do Campeonato Cearense, os números de audiência dos primeiros jogos transmitidos.


OneFootball Videos


O Canal GOAT é um canal no YouTube, especializado na transmissão de eventos esportivos. Atualmente transmite partidas de futebol masculino, futebol feminino, basquetebol, bandeira e demais esportes.

Ao lado de Antonio Tabet, André Barros, Rafael Capelli, Guilherme Prado e Marcos Motta, Ricardo Taves é um dos sócios do Goat. Com larga experiência em marketing digital e comunicação no futebol, trabalhou em clubes como Corinthians e São Paulo antes de fundar a plataforma de streaming que atualmente acumula cerca de 1 milhão e 600 mil inscritos.

Artikelbild:CEO do Canal Goat, Ricardo Taves fala sobre a transmissão do Campeonato Cearense

Ricardo Taves (Foto: Futebol Cearense)

“Nós procuramos contratar profissionais regionais para incrementar a transmissão de campeonatos estaduais, como é o caso do campeonato cearense.” disse Ricardo. “Foi assim que entrei em contato com jornalistas como Kempes, com o Gabriel de Castro…a mesma coisa aconteceu com os narradores. A Milla Garcia, que narrou Maracanã 1 x 1 Ceará, nasceu em Maracanaú e hoje mora em São Paulo. Então tivemos esse cuidado para oferecer um olhar mais especializado.”

Ricardo Taves também comentou sobre o fato de o certame ter transmissão pela televisão, por meio da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará) e da TV Ceará: “A TV aberta acaba atendendo as demandas de públicos diferentes. Não vejo como uma concorrência, por mais que transmissões com exclusividade tenham maior audiência.”

Perguntado sobre o fato de as partidas de Ceará e Fortaleza terem atraído mais audiência do que transmissões de partidas da Bundesliga (Campeonato Alemão), Ricardo foi categórico: “Não me surpreendeu. Campeonatos nacionais sempre atraem mais interesse do que torneios do futebol europeu. O Ceará, por exemplo, é um clube com milhões de torcedores no Brasil. São milhões de pessoas se mobilizando para acompanhar o time. O futebol alemão mobiliza milhares. É diferente.”

Por fim, Ricardo Taves comentou sobre a negociação pelos direitos de transmissão do cearense: “A negociação pelos direitos de transmissão é feita diretamente com a federação, que possuí a anuência dos clubes para negociar por eles. É diferente do caso do campeonato carioca, por exemplo, em que o Vasco da Gama decidiu vender seus jogos à parte”, finalizou.

Impressum des Publishers ansehen