Coluna do Fla
·11. April 2025
Brasil perde força em disputa para sediar final da Libertadores 2025

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. April 2025
O Flamengo começou a caminhada na Copa Libertadores da América. Após duas rodadas, o saldo do Mais Querido é uma vitória e uma derrota. Contudo, já pensando nas finais, a Conmebol está estudando o local que vai sediar a decisão. Neste ínterim, o Brasil corre para fora na disputa.
Em resumo, a final da Libertadores 2025 está marcada para o dia 29 de novembro. Contudo, a Conmebol ainda não bateu o martelo sobre qual cidade vai receber a decisão. Atualmente, além de Brasília, no Brasil, a entidade sul-americana trabalha com outras duas possibilidades: Lima, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai.
Vale ressaltar que o Brasil formalizou a candidatura para receber a final única da Libertadores ‘inscrevendo’ Brasília como opção. Em 2023, inclusive, o Fluminense foi campeão da competição atuando no Maracanã, no Rio de Janeiro, diante do Boca Juniors (ARG).
Em suma, para definir a cidade que vai sediar a decisão da Libertadores, equipes técnicas da Conmebol visitam os estádios e as cidades que estão na disputa. Com isso, a entidade sul-americana vai checar as condições do Mané Garrincha, em Brasília. Porém, devido à questões políticas e de segurança, o Brasil perdeu força.
Isso porque, a relação do Brasil com a Conmebol se deteriorou nos últimos tempos por conta de um conflito entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol. Neste ínterim, a discussão sobre as penas contra o racismo aplicadas no âmbito sul-americano ganhou peso nos bastidores. O Uol Esporte divulgou as informações inicialmente.
A última partida do Flamengo na Libertadores foi a derrota para o Central Córdoba (ARG) por 2 a 1 na última quarta-feira (09), no Maracanã. Com isso, o Fla se complicou no Grupo C. Atualmente, o time argentino chegou aos quatro pontos e ultrapassou o Rubro-Negro.
Por outro lado, a LDU (EQU) venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação da chave. Já o Flamengo está em terceiro lugar e fora da zona de classificação para a próxima fase. Agora, o Rubro-Negro se prepara para visitar a equipe equatoriana, na altitude de Quito.
Antes disso, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (13), quando enfrenta o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV vai transmistir a partida no YouTube. Além disso, a Rede Globo (canal aberto), também exibe o embate ao vivo.
Live
Live