MundoBola Flamengo
·19. April 2025
Vasco x Flamengo: a busca pela manutenção da liderança e da freguesia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19. April 2025
Dia de Flamengo x Vasco! O MundoBola Flamengo traz as principais informações sobre o Clássico dos Milhões deste sábado (19).
A partida acontece no Maracanã, apesar do mando de campo vascaíno, às 18h30 (horário de Brasília). Para assistir ao jogo, os torcedores terão que optar pelo serviço do Prime Video, da Amazon.
O árbitro principal de Vasco x Flamengo será Raphael Claus, com largo histórico de polêmicas contra o Mais Querido. Além disso, os assistentes de Claus serão Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Raphael Pires.
Contra o Vasco, o Flamengo joga manter para manter a freguesia adversária. Isso porque o Mengo é muito superior ao rival. No histórico geral, em 427 encontros, o Rubro-Negro já supera o rival com 167 vitórias, 139 derrotas e 121 empates.
Recentemente, a soberania se mostra cada vez mais clara e frequente, com goleada histórica como o 6 a 1, abandonos por parte dos torcedores rivais e boas sequências invictas.
Outro ponto importante do Vasco x Flamengo é a liderança flamenguista. O Mengão tem dez pontos e está na ponta da tabela. Por isso, busca abrir vantagem para os demais, aumentando a sequência vitoriosa para ajudar na briga pelo título.
O lado oposto do confronto entra sob desconfiança da própria torcida, que se acostumou com as surras recentes para o Mengão.
Para o Vasco x Flamengo, os vascaínos estão com medo, como mostraram nas redes sociais nos últimos dias.
Para o clássico, Filipe Luís não tem Alex Sandro, que apesar de ter exame sem lesão constatada, tem dores na coxa, que foram consideradas sinais de fadiga. Por isso, ele foi cortado da partida. Além disso, Matias Viña, fora desde o ano passado, segue desfalcando. Veja a provável escalação do Flamengo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Plata (Everton Cebolinha).
Os vascaínos não tem Maurício Lemos, lesionado. Além disso, o francês Payet também está fora do Vasco x Flamengo. Veja a provável escalação do Vasco abaixo.
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Adson (Garré), Nuno Moreira e Vegetti.
O goleiro Rossi falou sobre a partida, e comemorou o fato do Vasco x Flamengo acontecer no Maracanã, onde o time se sente em casa.
"Acho que estamos em um momento bom. As coisas estão acontecendo bem dentro do campo e a expectativa para o sábado é muito grande. Mais ainda com a definição que o jogo vai ser o mando deles, mas é no Maracanã: nossa casa, também com nossa torcida. Então, muitas expectativas boas para o jogo do sábado", diz.
Além disso, Rossi faz elogios ao sistema defensivo e sonha não sair vazado do Maracanã no Vasco x Flamengo.
"A verdade é que é um trabalho muito bom. Eu sempre falo a mesma coisa, a defesa começa no ataque. E a gente vem fazendo boas partidas na parte defensiva. A gente sempre vai tentar não tomar gol. Sabemos que, se não tomarmos gol, sempre estaremos mais perto de vencer. Então é isso, continuar no mesmo caminho, no mesmo desafio. Seguimos tentando não tomar gols. No sábado, o clássico é um jogo importante, sabemos que é muito importante não perder. Não só pela sequência à frente, mas por todos que estarão no Maracanã", completa.
Pelo lado rival, Fábio Carille comentou o jogo, mostrando preocupação com a parte física da sua equipe.
"O jogo de terça para sábado é menos preocupante do que sábado para terça. A gente perde um dia na questão de recuperação, que foi o caso agora do jogo Sport para hoje. Depois vamos sentar ali com fisiologistas, preparadores físicos para entender melhor o porquê que nosso rendimento, nossa postura foi tão baixa, mas para o Flamengo preocupa menos do que para o Lanús. Mas não tem o que fazer. O jogo está aí, está marcado e a gente tem que se preparar e fazer bem dentro de campo e fazer para merecer", afirma sobre o Vasco x Flamengo.