Jogada10
·26. Juli 2025
Brasil, com um a menos, empata com a Colômbia e pega Uruguai nas semifinais

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26. Juli 2025
O Brasil teve dificuldades, jogou com uma a menos, mas garantiu a liderança do grupo na Copa América Feminina. Na noite desta sexta-feira (25), a Seleção teve Lorena expulsa ainda na primeira etapa, mas conseguiu se defender bem e empatou sem gols contra a Colômbia, em Quito.
Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Já as colombianas terminaram na segunda posição, com oito pontos, e estão garantidas nas semifinais. No outro jogo do grupo, o Paraguai venceu a Venezuela, de virada, por 2 a 1 e tirou qualquer chance de classificação da Viñotinto.
Nas semifinais, a Seleção vai encarar o Uruguai, na próxima terça-feira (29), às 21h. Já a Colômbia encara a Argentina, na segunda-feira (28), no mesmo horário. As duas partidas acontecem no estádio Casa Blanca, em Quito.
O Brasil começou tendo a principal oportunidade. Dudinha recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou e passou perto do gol. Entretanto, a Seleção não conseguia se encontrar no jogo e sofria com Linda Caicedo pela direita defensiva. A jogadora do Real Madrid levou perigo em cruzamentos rasteiros. Em um deles, Ramírez recebeu na pequena área e parou em grande defesa de Lorena.
Caicedo apareceu no principal lance da primeira etapa. A atacante escapou da marcação e tentou encobrir Lorena. A goleira fez a defesa, só que fora da área. Primeiro, a árbitra deu apenas o amarelo, mas, após chamado da auxiliar, expulsou a arqueira, para protestos das brasileiras. Dentro de campo, a temperatura subiu e o Brasil se mostrou abalado.
Entretanto, mesmo com a inferioridade, a Seleção conseguiu encaixar a marcação e evitou que a Colômbia chegasse com tanta possibilidade. A única grande chance veio com Laboa, já nos acréscimos, que tentou de voleio e mandou para fora.
Brasil atuou com 10 durante maior parte do confronto – Foto: Lívia Villas Boas/CBF
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e criando oportunidades. Dudinha arriscou de fora da área e Tapia fez a defesa. Depois, Ary Borges subiu após cruzamento na área e cabeceou nas mãos da goleira. Na melhor chance, Fê Palermo lançou Dudinha, que tirou Tapia da toca e tocou para Yasmin, que, aos invés de chutar, bateu cruzado e a bola passou na frente do gol.
Caicedo voltou a aparecer no jogo e por pouco não apareceu para abrir o marcador. A atacante recebeu pela esquerda, invadiu a área, mas tocou para Ravi e Mariza apareceu travando. A reta final de jogo foi marcada por várias lesões. Gabi Portilho dividiu com Montoya e sentiu o joelho e voltou para a partida no sacrifício. Nos acréscimos, Yasmin cobrou falta fechada e acertou a trave, tendo a principal oportunidade do jogo.
Seleção vai encarar o Uruguai nas semifinais – Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Copa América Feminina – 5ª rodada – Grupo B Data-Hora: 25/7/2025 (sexta-feira), às 21h (de Brasília) Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU) BRASIL: Lorena; Fê Palermo, Tarciane, Mariza e Yasmin; Ary Borges (Duda Sampaio, 22’/2ºT), Angelina (Yaya, 38’/2ºT) e Kerolin (Gio, 22’/2ºT); Gabi Portilho, Jhonson (Cláudia 27’/1ºT) e Dudinha (Marta, 38’/2ºT). Técnico: Arthur Elias. COLÔMBIA: Tapia; Carabalí, Dani Arias (Álvarez, 26’/2ºT) e Caracas; Carolina Arias, Izquierdo (Montoya, 26’/2ºT) e Caicedo; Leicy Santos (Pavi, 17’/2ºT), Mayra Ramírez (Usme, 17’/2ºT) e Loboa. Técnico: Ángelo Marsiglia. Árbitro: Milagros Arruela (PER) Auxiliares: Mariana Aquino (PER) e Vera Yupanqui (PER) Cartões Amarelos: Kerolin e Ary Borges (BRA); Isquierdo (COL) Cartão Vermelho: Lorena (BRA)
Live
Live