Botafogo aguarda posição das autoridades para saber se recebe o Vasco no Niltão | OneFootball

Botafogo aguarda posição das autoridades para saber se recebe o Vasco no Niltão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12. August 2025

Botafogo aguarda posição das autoridades para saber se recebe o Vasco no Niltão

Artikelbild:Botafogo aguarda posição das autoridades para saber se recebe o Vasco no Niltão

Botafogo e Vasco farão uma das quartas de finais desta edição da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (12), a CBF definiu, por sorteio, em sua sede, o encontro entre os dois gigantes. A grande questão, agora, é saber onde serão os dois clássicos. No Brasileirão-2025, por exemplo, o Cruz-Maltino vendeu o mando de campo e a partida foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A posição do Glorioso, então, é clara: aguardar o posicionamento das autoridades competentes para saber se, de fato, poderá receber o adversário no Estádio Nilton Santos, no duelo de volta desta etapa do torneio.

“Em relação à localização, vamos ter que conversar. Ainda não tivemos tempo de conversar nem com a equipe adversária, nem com a CBF. Mas a lógica, para nós, seria obviamente no Nilton Santos e o Vasco define o mando deles. Obviamente vão ter que ver questões de segurança, de polícia. Vamos aguardar a definição”, pontuou o diretor de Coordenação de Futebol do Mais Tradicional, Léo Coelho, ainda na CBF.


OneFootball Videos


O dirigente do Botafogo também não descartou a possibilidade de dois clássicos no Maracanã, ou seja, em campo neutro no Rio de Janeiro.

“Descartado não está. Vamos sentar (e conversar). Queremos entregar um bom clássico, um bom jogo, e com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF para que nos ajudem para essa consolidação”, completou Coelho.

O Botafogo inicia as quartas, fora de casa, contra o Vasco, na semana do dia 27 de agosto. A volta está prevista para a semana do dia 11 de setembro, após a Data Fifa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen