ecbahia.com
·31. August 2025
Bahia é atropelado pelo Mirassol e sofre goleada fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·31. August 2025
O Bahia sofreu uma goleada de 5 a 1 jogando fora de casa, diante do Mirassol, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com a derrota longe de Salvador, o Esquadrão permanece com 36 pontos, em quarto lugar, e vê a aproximação de Botafogo e Mirassol, quinto e sexto colocados, cada um agora com 35 pontos e a mesma quantidade de jogos do Bahia no campeonato.
Agora, o Tricolor de Aço muda sua atenção para a Copa do Nordeste, com jogos de ida e volta contra o Confiança, valendo o título do torneio, na quarta-feira (3) e no sábado (6).
O Bahia viveu uma noite para esquecer em Mirassol, com o resultado negativo construído ainda no primeiro tempo, quando a equipe tricolor não conseguiu se encontrar em campo e viu o adversário aproveitar ao máximo as oportunidades criadas.
Logo aos dois minutos, João Victor abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. O gol dificultou ainda mais a partida diante de um time invicto dentro de casa.
Com enormes dificuldades diante da intensidade do Mirassol, o Bahia voltou a ser castigado aos 21, quando Chico da Costa marcou em lance acrobático.
Antes do intervalo, Lucas Ramon aproveitou rebote de Ronaldo e ampliou para os paulistas aos 29 minutos.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Rogério Ceni fez mudanças táticas: Cauly e Acevedo saíram para Tiago e Rezende. Anteriormente, com 15 minutos, Pulga precisou sair por lesão, com Kayky entrando em sua vaga.
Na etapa complementar, o panorama da partida pouco se alterou nos primeiros minutos, o que significou mais um gol do Mirassol aos 13 minutos. Alesson aproveitou sobra do goleiro Ronaldo e finalizou para as redes. O lance foi checado pelo VAR, que nada marcou.
As últimas mudanças do técnico Rogério Ceni foram as entradas de Rodrigo Nestor e Sanabria, que substituíram Everton Ribeiro e Kayky. Mas nenhuma alteração foi capaz de modificar a forma como o jogo se configurou.
Aos 29 minutos, o Mirassol aproveitou mais uma chegada ao ataque para ampliar aumentar a goleada para 0. Carlos Eduardo deu assistência para Cristian balançar as redes.
O Mirassol chegou a marcar o sexto gol, que foi anulado por impedimento. Por sua vez, o Bahia descontou o placar com Rodrigo Nestor.