Jogada10
·16. Juli 2025
Atlético: Dudu será julgado por misoginia contra Leila Pereira antes de confronto contra Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16. Juli 2025
Atlético Mineiro e Palmeiras, que vão se enfrentar no domingo (20), pelo Brasileiro, também terão um duelo dias antes fora de campo. Na sexta-feira (18), o atacante Dudu será julgado, às 10h (de Brasília), na 5ª Comissão Disciplinar no STJD por misoginia contra a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Dessa forma, o jogador vai passar pelo julgamento do artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Caso ele seja condenado, portanto, pode pegar uma pena de cinco a dez jogos de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Vale ressaltar, portanto, que nos últimos dias, Dudu apresentou uma queixa-crime contra a presidente do Palmeiras. Ele a acusa formalmente de difamação e injúria por declarações da dirigente.
Leila Pereira Dudu em comemoração à conquista do título do Campeonato Paulista. – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O atrito entre os dois tornou-se público no ano passado. Tudo começou, de fato, após a saída conturbada de Dudu do Palmeiras. Na época, Leila Pereira afirmou em entrevista que o atacante “saiu pela porta dos fundos”. A mandatária ainda disse que o reforço do Cruzeiro trouxe prejuízo de milhões aos cofres do Alviverde.
“Completamente diferente do Rony. O Rony não foi se oferecer para clube nenhum (…). Ele sai pela porta da frente, o Dudu saiu pela dos fundos”, concluiu Leila.
Por outro lado, Dudu rebateu a mandatária através das redes sociais com uma foto com todos os títulos conquistados pelo clube paulista. “O caminhão estava pesado e me mandaram sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”.
Aliás, o jogador ainda detonou a presidente em um comentário na publicação do jornalista Benjamin Back, no Instagram. Na legenda, ele escreveu: “podem gostar ou não da Leila Pereira, mas ela fala o que pensa, na lata!”. Assim, Dudu respondeu a publicação referente à legenda.
“Para mim nunca teve a coragem de falar na lata. Parem de ficar puxando saco dessa pessoa porque o que ela fala pelo microfone não é nada disso. #MaisFalsaQueNotaDe2Reais”, escreveu Dudu.
Como consequência, a presidente decidiu processá-lo e acionou os advogados por considerar que não ofendeu Dudu e que a resposta do jogador foi “desproporcional e desrespeitosa”.