Atenção, Benfica! Ilha da Madeira traz más memórias a Bruno Lage | OneFootball

Atenção, Benfica! Ilha da Madeira traz más memórias a Bruno Lage | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5. Oktober 2024

Atenção, Benfica! Ilha da Madeira traz más memórias a Bruno Lage

Artikelbild:Atenção, Benfica! Ilha da Madeira traz más memórias a Bruno Lage

O Benfica vai defrontar o Nacional e o encontro com a turma madeirense pode ser de emoções mistas para Bruno Lage. Se por um lado, os encarnados golearam os insulares no Estádio da Luz, por 10-0, a verdade é que a deslocação à Madeira ditou o despedimento do técnico em junho de 2020, depois dos encarnados terem perdido por 2-0 com o Marítimo.

Apesar do adversário não ser o mesmo, Bruno Lage terá marcado na memória a Madeira como a 'ilha amaldiçoada', tendo agora de afastar os fantasmas do passado, nesta deslocação dos encarnados. Para o encontro, o timoneiro luso apenas não poderá contar com Tiago Gouveia. Kerem Akturkoglu saiu em dificuldades do encontro com o Atlético Madrid, mas já descansou os adeptos.


OneFootball Videos


Recorde-se que, os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).

De destacar que esta é a segunda passagem de Bruno Lage no Benfica, tendo assinado agora até 2026. O timoneiro setubalense assumiu pela primeira vez o comando técnico do Glorioso, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador  nascido em Setúbal conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.

Impressum des Publishers ansehen