Glorioso 1904
·7. Juli 2025
Associado ao Benfica, João Félix dá que falar em Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7. Juli 2025
Numa altura em que o nome de João Félix ganha cada vez mais força no Benfica, o atacante português voltou a estar no centro das atenções. Isto é, no passado fim-de-semana, mais concretamente no domingo, o internacional português esteve presente em Silverstone, para assistir ao Grande Prémio do Reino Unido.
O caso deu que falar uma vez que, no dia anterior, quando esteve presente no funeral de Diogo Jota, o antigo camisola 79 confirmou que tinha interesse em regressar ao Benfica. 24 horas depois, João Félix viajou até Inglaterra, mas não foi avistado num campo de futebol. O craque deu nas vistas na área VIP, tendo assistido a mais uma corrida emocionante do circuito mundial de Fórmula 1, que contou também com a presença de Ruben Amorim, técnico do Manchester United.
Confesso fã do desporto motorizado, não é a primeira vez que o antigo pupilo de Bruno Lage é avistado nas bancadas ou no paddock de uma corrida de Fórmula 1. Antes de marcar presença em Silverstone, no último domingo, João Félix, a 4 de junho de 2023, antes de rumar ao Barcelona, esteve na Catalunha, ao lado do seu irmão, Hugo Félix, para assistir ao Grande Prémio de Espanha.
“Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”, proferiu João Félix à margem das cerimónias fúnebres de Diogo Jota. As palavras do português têm merecido várias reações nos últimos dias.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.