Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo | OneFootball

Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·23. Juni 2024

Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo

Artikelbild:Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo

O bom filho à casa torna. Cumprindo a promessa feita há 11 anos, quando deixou o Atlético rumo ao futebol europeu, o meia-atacante Bernard foi oficialmente apresentado à Massa e à imprensa neste domingo (23), antes da bola rolar para o confronto diante do Fortaleza, na Arena MRV.


OneFootball Videos


Com a felicidade escancarada no rosto, o menino de ouro revelou que este momento poderia ter acontecido um ano antes, contou o que mudou no tempo que passou fora, além de projetar mais “coisas grandes” no Alvinegro e como lidar com a pressão da idolatria e expectativa.

Já devidamente trajado com o Manto, o meia-atacante disse que sua ideia igual era ter retornado na metade do ano passado, quando teve seu vínculo com Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, encerrado. Porém, ele acabou fazendo uma curta parada na Grécia, onde atuou por uma temporada no Panathinaikos. Como tudo deve ser no tempo certo, ele acredita que agora era o momento:

“Eu já tinha feito um planejamento de volta ao Atlético. Eu, Bernard, de pensar em voltar, um ano atrás, quando acabava meu contrato nos Emirados Árabes. Os planos mudaram um pouco. A oportunidade acabou aparecendo agora. Nesses últimos sete, oito meses de contrato com o Panathinaikos, começaram as conversas com o (Rodrigo) Caetano e o meu empresário. Eu estava me sentindo bem, tinha conversado com meus pais e minhas irmãs, e as coisas foram se desenrolando naturalmente, tão tranquilo, que aí eu realmente senti que era o momento certo para que eu pudesse voltar. É lógico, envolve tantas coisas, o Clube vivendo um momento bom, um grupo muito qualificado. A gente foi tomando as decisões no momento certo”.

Artikelbild:Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O prata da casa iniciou os trabalhos na Cidade do Galo no início da semana e pôde rever parceiros de grandes alegrias, como os também ídolos Victor, Léo Silva e Réver, com quem atuou na sua primeira passagem, algo que traz boas lembranças. Ele, que ja teve os primeiros contatos com Gabriel Milito, seu novo comandante, e os novos companheiros, fala sobre as primeiras impressões:

“Foi muito bom. Eu até comentei de voltar depois de tanto tempo, encontrar rostos antigos no Clube, alguns em situações diferentes, no caso do Victor. Conheci boa parte do grupo, pude conversar com alguns. Acho que ainda tem aquela situação em que você não sabe como a pessoa se adapta à conversa, tem um pouco de timidez, mas está sendo muito bom. Já deu para ver que o Galo tem um grupo, além de muito qualificado, de jogadores que são boas pessoas, bastante tranquilo. Eu espero ter essa conexão com todos os jogadores o mais rápido possível e conhecê-los no dia a dia, durante os treinamentos”.

Artikelbild:Apresentado, Bernard revela que já planejava voltar há um ano, conta o que mudou e projeta continuar escrevendo sua história no Galo

Foto: Paulo Henrique França / Atlético

O ídolo deixou o Clube como campeão da Libertadores e protagonista, mas com apenas 20 anos. Agora, com mais 11 anos de experiência e depois de rodar o mundo, atuando em quatro países diferentes, conta o que traz de novo e a experiência que pode passar aos jogadores mais jovens, projetando ter sucesso como no passado:

“Eu mudei muitas coisas. Um jogador tão novo e um pouquinho afobado em algumas coisas, quer tomar decisões muito rápido, fazer com que as coisas aconteçam muito rápido. Após 11 anos vivendo o futebol na Europa, eu pude amadurecer muitas coisas, (como) a forma de pensar o jogo e enxergar o posicionamento. São coisas que a gente vai adquirindo com a experiência. Se eu tivesse 18, 19 anos e a cabeça que eu tenho, poderia render muito mais. Mas são coisas que você precisa primeiro viver para depois entender aquilo que tem que ser feito. Com essa experiência, com certeza eu posso ajudar muito fora e dentro de campo, com meus companheiros. Tem muitos jogadores novos, da base, que a gente pode sentar e conversar, tentar direcionar. Eu estou aqui para ajudar de todas as formas. Eu estou muito disposto a fazer com que a gente possa chegar a grandes coisas novamente”.

Sabendo do peso da idolatria, ele explica como lidar com a pressão pela expectativa e deixa claro que seu objetivo é aumentar sua história no Clube:

“Essa pressão é completamente natural. Acredito que um jogador de futebol precisa da noção de que, para estar dentro das quatro linhas, vai sofrer esse tipo de pressão. Nem todos os jogos vão ser bons, seja para a equipe ou individualmente falando, mas não podemos sofrer por isso e nem acomodar. A gente tem sempre que olhar para frente e continuar se esforçando, dando o melhor. Eu não gosto de perder nem no par ou ímpar, sempre tive essa ambição. Onde quer que eu vá, quero ser campeão, quero vencer, não importa se eu já venci. Para você permanecer no esporte, tem que ter essa personalidade. Eu já ganhei algumas coisas aqui no Atlético, mas, sem dúvida nenhuma, tenho o desejo de ganhar muito mais. Quero continuar escrevendo minha história no Clube com títulos, gols, assistências e vitórias. Isso, com certeza e sem sombra de dúvidas, é o que o torcedor pode esperar”.

Bernard assina contrato com o Atlético por três anos e meio, até o final de 2027. Apesar da expectativa pela reestreia, o meia-atacante só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

Siga o Fala Galo:

Impressum des Publishers ansehen