MundoBola Flamengo
·27. März 2025
Antes do Brasileirão, Flamengo já acumulou time inteiro de lesionados

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27. März 2025
O time de Filipe Luís joga por música nesse início de ano e tem tudo para buscar todos os títulos de expressão em 2025. Mas se tem uma coisa que pode atrapalhar a temporada e frustrar a Nação, é o Departamento Médico cheio.
Isso porque, com apenas três meses de temporada, antes mesmo do início do Brasileirão, que tem o Flamengo estreando no sábado (29), contra o Internacional, o Rubro-Negro já somou, pelo menos, 11 jogadores com lesões.
A lista é grande, e Filipe Luís precisa rodar o elenco de acordo com os desfalques nesse início de ano. O MundoBola Flamengo relembra os principais problemas nesse início de ano.
O atacante Everton Cebolinha é um dos jogadores que teve problema nesse início de temporada. O jogador retornava de lesão do ano passado, mas teve um novo problema em 2025.
Cebolinha se lesionou em fevereiro, durante a goleada por 5 a 0 sobre o Maricá. Sua lesão foi na coxa direita, considerada de leve gravidade. Principalmente se comparada a lesão no tendão de Aquiles, do ano passado.
O jogador já se recuperou e é opção para o técnico Filipe Luís, mas tem ficado no banco de reservas.
Contratação importante para o time, o lateral-esquerdo se machucou no clássico contra o Fluminense, no dia 8 de fevereiro.
O jogador teve constatada uma lesão de Grau 1 na coxa esquerda. Alex Sandro já voltou aos gramados e jogou a final do Carioca contra o Fluminense.
Apenas um jogo após a lesão de Alex Sandro, foi a vez de Juninho, contra o Botafogo, se tornar problema. O atacante recém-chegado busca seu espaço, e teve o processo interrompido pela lesão.
Ele sentiu dores durante o clássico e precisou deixar o gramado. Na avaliação do Departamento Médico, o atacante descobriu um edema muscular na coxa direita. Na reta final do Carioca, o atleta voltou a jogar e fez até gol na decisão contra o Fluminense, no jogo de ida.
Poucos dias após Juninho, o Flamengo passou a ter outro atacante como desfalque. Michael foi mais um a ter problema na coxa esquerda. Ele lesionou o músculo no clássico contra o Vasco, em fevereiro.
O jogador já passou pela transição após a conclusão da fisioterapia e chegou a entrar na final do Carioca.
Se o Flamengo ficou sem Alex Sandro, também ficou sem Ayrton Lucas, precisando improvisar Varela pelo lado esquerdo.
No clássico contra o Fluminense, em fevereiro, o lateral sofreu uma pancada no joelho esquerdo e ficou afastado dos treinos do Flamengo. O jogador já se recuperou e volta a ser opção.
O Camisa 27 teve caso mais recente, já em março, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na posterior da coxa direita pelo médico Fernando Sassaki.
Dessa forma, BH perdeu os dois jogos da final contra o Fluminense. Ou seja, os dois últimos jogos do Mengão antes do início do Brasileirão.
No último boletim médico divulgado pelo clube, na última terça-feira (25), Bruno Henrique havia iniciado os treinamentos em campo com a preparação física do clube.
O zagueiro parece ser um dos grandes problemas do time. Isso porque o atleta teve um problema nesse início de ano e já havia voltado ao recondicionado físico, realizando trabalhos em campo após período afastado por lesão.
No entanto, na última quarta-feira (26), o Flamengo divulgou novo problema do atleta. Danilo foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após exame de imagem. O jogador havia sentido dores no local durante o treino antes da avaliação.
Danilo, portanto, está fora da estreia do Flamengo no Brasileirão, e também da estreia na Libertadores, quatro dias depois, contra o Deportivo Táchira.
O Coringa foi convocado para a Seleção Brasileira e foi titular no jogo contra a Colômbia. No entanto, ele precisou deixar o campo aos 28 minutos do primeiro tempo, sentindo dores.
Inicialmente, Gerson não teve lesão constatada na Seleção Brasileira, mas o Flamengo reavaliou o caso do jogador no Ninho do Urubu.
A nova avaliação também não detectou lesão muscular. No entanto, o clube informou que o volante apresenta quadro de desgaste físico, sendo mais um nome com problemas para a temporada antes mesmo do início das principais competições.
O meia uruguaio é mais um problema recente do Mengão. Arrascaeta também foi convocado pela Seleção Uruguaia e voltou ao Rio de Janeiro lesionado.
O jogado deu lugar a De La Cruz aos 41 minutos de jogo contra a Argentina após sentir dores. Os exames mostraram que o craque tem uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O Mengão, inclusive, trabalha com a ideia de contratar um substituto para o Camisa 10.
Dois problemas não são de 2025, mas, sim, de 2024. Mesmo assim, completam o time de lesionados da atual temporada, já que são nomes importantes para a equipe e que estão fora de combate.
O principal é Pedro, centroavante que é a principal esperança de gols do Rubro-Negro. O craque se lesionou durante um treino do Brasil, no ano passado, no início de setembro. Atualmente, Pedro faz trabalhos de preparação física e transição com a bola, em fase final de recuperação da ruptura ligamentar do joelho.
O problema do lateral-esquerdo Matías Viña foi parecido, e ele faz trabalhos de fortalecimento do campo com a fisioterapia do clube.
Além dos 11 jogadores lesionados, o Flamengo também tem De La Cruz como um problema potencial. O jogador ainda não se lesionou em 2025, mas já causou algumas preocupações na Nação.
Isso porque, durante o Carioca, por exemplo, Nico perdeu boa parte dos jogos. O técnico Filipe Luís declarou, em entrevista coletiva, que o Flamengo trabalha com uma carga diferente para De La Cruz.
Buscando evitar lesões do uruguaio, o clube pretende utilizar o meia apenas nos principais momentos da temporada.
Além disso, De La Cruz foi cortado da Seleção Uruguaia assim como Arrascaeta. No entanto, tanto os uruguaios quanto o clube afirmam que o corte se deu por opção técnica, e não por problema de saúde.