Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos" | OneFootball

Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20. September 2024

Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos"

Artikelbild:Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos"

O Sporting esteve em destaque para a Liga durante o mês de agosto. Pedro Gonçalves foi o médio do mês, Viktor Gyokeres o melhor avançado e jogador do mês e também Rúben Amorim foi distinguido com o prémio relativo ao melhor treinador. O técnico fez questão de destacar a distinção, que considerou "especial".

"Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira", disse aos meios de comunicação da Liga. No período em votação, o Clube de Alvalade venceu o Rio Ave (3-1), Nacional (6-1) e Farense (5-0) e Porto (2-0). Os leões marcaram 16 golos e apenas sofreram dois.


OneFootball Videos


"Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer o próximo", concluiu o treinador. Rúben Amorim somou 38,1% dos votos, com Armando Evangelista (Famalicão) a recolher 26,19% das preferências e Rui Borges (Vitória de Guimarães), com 16,67%.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Impressum des Publishers ansehen