Coluna do Fla
·23. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23. November 2024
Após cinco anos do título histórico do Flamengo na Libertadores 2019, as imagens e emoções ainda são claras na mente da Nação Rubro-Negra. Porém, um ‘segredo’ sobre a decisão foi revelado nos últimos dias. Isso porque, segundo o jornalista Renato Mauricio Prado, o técnico Jorge Jesus criticou Filipe Luís pela atuação do ex-lateral na final.
— Vou confessar uma coisa para vocês, uma confidência. Só porque o Filipe está confirmando eu vou falar, senão jamais falaria isso. O Jorge Jesus me falou que o Filipe Luís ‘amarelou’ na final. Ele disse que foi um jogo muito complicado, vários jogadores estiveram abaixo — revelou o jornalista, no ‘Uol’.
Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, na quarta-feira (20), Filipe Luís assumiu que ‘sentiu a pressão’ de jogar uma final de Libertadores. Apesar da experiência, o ex-lateral admitiu que ficou nervoso durante a decisão e não conseguiu jogar bem.
— No título, na noite anterior em Lima, foi a primeira vez na carreira que significava demais para mim o título. Mais do que o normal. Meu sonho sempre foi ganhar a Champions, não consegui, mas poder conquistar a Libertadores com meu clube do coração significava demais. E vocês viram meu jogo, não foi o melhor. Não consegui separar a emoção da razão nesse dia, mas conseguimos a vitória — disse Filipe Luís.
No dia 23 de novembro de 2019, Flamengo x River Plate (ARG) decidiram a final da Libertadores em Lima, no Peru. O time de Marcelo Gallardo abriu o placar no início da decisão, com Rafael Santos Borré. No entanto, Gabigol garantiu a virada nos minutos finais, com gols aos 44’ e 47’ do segundo tempo, dando o bicampeonato para o Mengão.
Agora desempenhando outra função no Flamengo, Filipe Luís já conheceu o ‘gostinho’ de ganhar uma título como técnico do time. Apesar de não ser uma Libertadores, ainda, o treinador conquistou a Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, e garantiu o pentacampeonato do torneio ao Mais Querido.