Gol de Gabigol, polêmica de Bruno Henrique e +: relembre últimos jogos do Fla contra times que subiram no Brasileirão | OneFootball

Gol de Gabigol, polêmica de Bruno Henrique e +: relembre últimos jogos do Fla contra times que subiram no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26. November 2024

Gol de Gabigol, polêmica de Bruno Henrique e +: relembre últimos jogos do Fla contra times que subiram no Brasileirão

Artikelbild:Gol de Gabigol, polêmica de Bruno Henrique e +: relembre últimos jogos do Fla contra times que subiram no Brasileirão

Dos quatro times que subiram, apenas o Mirassol nunca enfrentou o Flamengo


O Campeonato Brasileiro da Série B acabou no domingo (24) com muita emoção. Após o encerramento da 38ª rodada, Santos, Mirassol, Sport e Ceará confirmaram o acesso à Série A. Uma coincidência negativa para o Mengão: nas últimas partidas contra os novos clubes da elite, o Flamengo não soube o que é vitória. Contudo, alguns momentos são marcantes.

Na última partida contra o Santos, aconteceu o polêmico cartão de Bruno Henrique, que voltou a ser notícia neste ano. Diante do Ceará, Gabigol fez gol e acabou expulso. No embate com o Sport, aconteceu o último tento de Michael antes da transferência para o Al Hilal (SAU). Por outro lado, o Mirassol nunca encarou o Mais Querido.


OneFootball Videos


ÚLTIMO FLAMENGO X SANTOS

No dia 01 de novembro de 2023, Flamengo e Santos se enfrentaram pela última vez. A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, com mando rubro-negro, mas vitória dos paulistas, por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Mais Querido, mas os visitantes viraram com Nonato e Joaquim. O confronto voltou ao noticiário recentemente, por conta do cartão vermelho de Bruno Henrique, que está sendo investigado por possível envolvimento com apostas esportivas.

Escalação do Flamengo no último jogo contra o Santos: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Entraram: Rodrigo Caio, Matheuzinho, Victor Hugo; Gabigol e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.

FLAMENGO X MIRASSOL

Apesar de o Mirassol ter mais de 100 anos de história, o time paulista nunca enfrentou o Flamengo. No entanto, a equipe interior de São Paulo possui alguns ‘laços’ com o Mengão. O goleiro da equipe é Alex Muralha, que passou pelo Fla. No ataque, o baiano Gabriel é um dos líderes do elenco. O técnico do Mirassol jogou no Fla: Mozart.

Por fim, o atacante rubro-negro Luiz Araújo teve papel decisivo no crescimento do clube. Vendido pelo clube do interior ao São Paulo, e posteriormente ao Lille (FRA), o caçula da Série A conseguiu construir um CT graças ao dinheiro movimentado pelo camisa 7.

ÚLTIMO FLAMENGO X SPORT

O último Flamengo e Sport aconteceu em 2021, na Arena de Pernambuco, mais precisamente no dia 03 de dezembro. O jogo válido pelo Brasileirão teve pouca importância para as equipes. O time pernambucano já estava matematicamente rebaixado, e o Mengão não tinha mais chances de título, confirmado em segundo. Michael abriu o placar para o Rubro-Negro, com Gustavo empatando para os donos da casa, fechando em 1 a 1.

Escalação do Flamengo no último jogo contra o Sport: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro. Entraram: Rodrinei, Bruno Viana, Ramon, João Gomes e Kenedy. Técnico: Maurício Souza (comandou o time na reta final após demissão de Renato Gaúcho).

ÚLTIMO FLAMENGO X CEARÁ

O Ceará jogou a Série A pela última vez em 2022. Naquele ano, mais precisamente no dia 04 de setembro, o Flamengo buscou o empate contra o adversário no Maracanã, por 1 a 1. O experiente Jô abriu o placar para o time nordestino, com Gabigol empatando no segundo tempo e sendo expulso nos acréscimos. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior poupou titulares para priorizar as copas, que o Mengão viria a conquistar posteriormente.

Escalação do Flamengo no último jogo contra o Ceará: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Diego e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol. Entraram: Matheuzinho, Vidal, Matheus França, Everton Ribeiro e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Impressum des Publishers ansehen