AGORA VAI? Empresários de Galoppo recebem a sonhada sondagem de um clube italiano do meia | OneFootball

AGORA VAI? Empresários de Galoppo recebem a sonhada sondagem de um clube italiano do meia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30. Oktober 2024

AGORA VAI? Empresários de Galoppo recebem a sonhada sondagem de um clube italiano do meia

Artikelbild:AGORA VAI? Empresários de Galoppo recebem a sonhada sondagem de um clube italiano do meia

Meia enfim pode receber a sonhada proposta europeia (Eduardo Carmim/Photo Premium)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


A novela sobre a permanência de Galoppo no São Paulo ganhou capítulos importantes na tarde desta terça-feira (29).

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula são-paulina, o estafe do jogador enfim recebeu uma sondagem de um clube europeu, como era o seu desejo.

O interessado da vez no camisa 8 do Tricolor é a Fiorentina, da Itália.

Nenhuma proposta oficial ou ao menos uma sinalização foi feita ao clube do Morumbi até a publicação desta reportagem, mas o assunto ganhou coro ao longo do dia.

O AMT revelou em março que o estafe do jogador de 24 anos vinha o oferecendo a clubes do Velho Continente, onde o jogador sonha em atuar.

A prioridade, segundo a reportagem apurou, seria ter o futebol italiano como destino. Galoppo possui passaporte do 'país da bota' e estaria interessado em ter uma oportunidade na seleção local.

A conversa não é necessariamente nova. Antes do São Paulo contratá-lo, em julho de 2022, quando ainda estava no Banfield, o jogador foi sondado por clubes italianos. Sua convocação para as equipes de base da Azurra também já chegou a ser cogitada.

Galoppo é uma das contratações mais caras da história do clube do Morumbi. Os valores nunca foram revelados de forma oficial, até por conta dos problemas cambiais, afetados pela desvalorização do peso argentino, e pela forma de pagamento. Na ocasião, o São Paulo pagou o Banfield por bitcoins, em transação intermediada por um patrocinador do Tricolor à época. Algo inédito se tratando de América do Sul.

A diretoria usou um investidor para ajudar no custeio do negócio, com receitas de publicidade do Morumbis e do SPFC Play, serviço de streaming do clube lançado à época, como garantia para o empréstimo.

Em janeiro de 2023, o presidente Julio Casares acabou revelando em entrevista à 'TNT', que Galoppo foi contratado por aproximadamente R$ 23 milhões.

Apesar da aposta alta, o argentino não viveu momentos esplendorosos no São Paulo. Machucou-se gravemente durante a disputa do Campeonato Paulista do ano passado, quando era o artilheiro da competição, passou por cirurgia e perdeu toda a temporada.

Esperava-se que com a chegada de um técnico conterrâneo, pudesse enfim deslanchar, mas não foi o que aconteceu. Por várias vezes acabou preterido.

E as propostas recebidas por Galoppo até então eram todas 'caseiras'. Ou seja, de clubes argentinos. O portal 'El Crack Deportivo' noticiou que o Racing fez contatos com o estafe do camisa 8 tricolor questionando o seu interesse de jogar pelo clube.

É mais uma especulação envolvendo o São Paulo divulgada pelo sítio do país vizinho, que em menos de dois meses noticiou que o clube do Morumbi sinalizou interesse em dois atletas do River e que o Boca Juniors quer contratar o zagueiro Alan Franco.

De concreto, apenas o fato de que Galoppo foi procurado por Boca e Rosario Central na janela de transferências do meio do ano, em que o próprio jogador recusou as investidas pela falta de capacidade dos clubes de seu país em ao menos igualar o salário recebido no Tricolor.

Que o camisa 8 está insatisfeito, contudo, é amplamente sabido. Galoppo deu entrevista recente à 'ESPN' onde reclamou da falta de oportunidade e deixou aberta sua saída caso não recebesse mais oportunidades com o técnico Luis Zubeldía.

Impressum des Publishers ansehen