AVANTE MEU TRICOLOR
·14. August 2025
ACERTO COM TOLÓI FAZ SÃO PAULO SUSPENDER NEGOCIAÇÕES PENSANDO EM MANTER ÚLTIMA VAGA PARA GRINGO EM ABERTA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14. August 2025
Nicolás Hernández nos tempos em que defendeu o Athletico-PR (Heuler Andrey/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O acerto encaminhado da contratação do veterano Rafael Tolói, de 34 anos, fez a diretoria do São Paulo mudar um pouco o planejamento e interromper algumas conversas que vinha mantendo nos últimos dias com potenciais reforços para a defesa.
Não se trata apenas da questão financeira, fator preponderante nos últimos tempos, mas também de planejamento do elenco para o restante da temporada.
Isso porque todos os dois alvos principais com quem o Tricolor vinha mantendo contato são estrangeiros. E o clube já possui atualmente oito gringos com condições de jogo. Ou seja, mais um e atinge o limite da CBF para atletas de fora do Brasil nas competições domésticas.
Atualmente estão à disposição do técnico Hernán Crespo Arboleda (equatoriano), Cédric Soares (português), Enzo Diaz (argentino), Dinenno (argentino), Bobadilla (paraguaio), Alan Franco (argentino), Tapia (chileno) e Ferraresi (venezuelano).
O também argentino Calleri se recupera de cirurgia e apesar de estar treinando no campo com a fisioterapia, é esperado que volte a jogar apenas no ano que vem.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a diretoria são-paulina agora prefere focar em estrangeiros para as duas outras posições que busca reforços até o fim da janela, em 2 de setembro: um lateral-direito e um meia-central, que tenha capacidade de exercer funções defensivas e ofensivas.
O entendimento é que opções brasileiras são demasiadamente caras para o atual momento financeiro do clube. O diretor de futebol Carlos Belmonte já revelou que o São Paulo não vai pagar para a aquisição de jogadores.
Quem mais avançou nas tratativas iniciais foi o colombiano Nicolás Hernández, de 27 anos, que está lçivre no mercado desde julho, quando acabou o sei contrato com o Banfield, da Argentina.
O jogador, revelado pelo Atlético Nacional, adversário tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores, tem passagens pelo futebol brasileiro: atuou em Athletico-PR e Internacional.
Acontece que Gamarra pouco vem atuando em Belo Horizonte (MG): foram apenas sete jogos disputados. O time mineiro avisou o Athletico dos planos de devolvê-lo e seu estafe o ofereceu ao São Paulo, para que assuma o vínculo de repasse até o final do ano.
Uma curiosidade é que ambos defensores são canhotos e podem atuar na lateral-esquerda, setor específico onde hoje o Tricolor conta com Sabino.