📹 Fla quer 'profunda apuração' após acusação de injúria racial | OneFootball

📹 Fla quer 'profunda apuração' após acusação de injúria racial | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Luiz Signor·21 de dezembro de 2020

📹 Fla quer 'profunda apuração' após acusação de injúria racial

Imagem do artigo:📹 Fla quer 'profunda apuração' após acusação de injúria racial

As declarações de Gerson após a vitória do Flamengo sobre o Bahia fizeram o Flamengo se posicionar através de Marcos Braz, vice de futebol do clube.

O meia rubro-negro afirmou ter sido vítima de injúria racional após discussão com o colombiano Juan “El Indio” Ramírez, do Tricolor.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“Estamos felizes pelo resultado esportivo, mas muito infeliz pelo fato que ocorreu dentro do campo relatado pelo Gerson. Temos até dificuldade de falar. Ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo, relatou isso para a imprensa”, disse Braz à FLA TV, para completar:

E o Flamengo, como instituição centenário, vem se colocar a disposição do atleta e pede a profunda apuração desse episódio infeliz. Ele sempre foi infeliz, mas infelizmente é contundente no mundo de hoje. O Flamengo está ao lado do atleta”.

Flamengo vai ao STJD

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice jurídico do Rubro-Negro, garantiu que o clube vai ao STJD contra Ramirez e o técnico Mano Menezes.

As declarações de Gerson

A situação aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, pouco após o próprio Ramirez marcar.

Gerson ficou inconformado com o fato e tirou satisfação com meia adversário. Mano Menezes, técnico do Bahia, também entrou na discussão e foi citado pelo atleta do Flamengo.

“Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: “Cala a boca, negro”, destacou o meia.

“O Mano até falou “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil”, completou.

Clubes se posicionam

O Vasco deixou a rivalidade de lado e, através de um post em seu perfil no Twitter, foi o primeiro clube a condenar o ocorrido no Maracanã.


Foto: Wagner Meier/Getty Images