🎥 OF em campo: os bastidores da 1ª vitória do São Paulo no Allianz | OneFootball

🎥 OF em campo: os bastidores da 1ª vitória do São Paulo no Allianz | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·12 de outubro de 2020

🎥 OF em campo: os bastidores da 1ª vitória do São Paulo no Allianz

Imagem do artigo:🎥 OF em campo: os bastidores da 1ª vitória do São Paulo no Allianz

Os torcedores brasileiros ainda estão fora do estádio e as vozes apenas ecoam nas caixas de som durante as partidas, para matar um pouco da saudade do ambiente de um estádio pulsando em dias de jogo.

Mas o OneFootball leva você para perto do gramado no projeto OF em Campo. Devidamente credenciado, o canal Futebol pelo Mundo voltou a representar o OneFootball, desta vez no Choque-Rei, entre Palmeiras e São Paulo, no último sábado (10), pela 15ª rodada do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


A vitória do Tricolor, em pleno Allianz Parque, não só deu uma sobrevida ao pressionado técnico Fernando Diniz, mas também proporcionou ao São Paulo fazer história. Foi a primeira vez que o time bateu o Palmeiras, dentro da casa “nova” do rival, inaugurada em 2014.

E não foi trivial conseguir isso não. Foram necessários dez jogos para o São Paulo sorrir no Allianz, com oito vitórias do Alviverde e um empate.

Sim, no ano passado, o Tricolor venceu um confronto nos pênaltis no Paulistão de 2019, mas o placar no tempo regulamentar foi de igualdade.

No histórico do confronto no novo palco até agora, o Palmeiras leva vantagem também no saldo de gols. São 24 bolas na rede contra apenas seis tentos do São Paulo. E dois deles aconteceram neste último jogo, com Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno.

Além da primeira vitória na casa do rival, o São Paulo tem ainda outro motivo para comemorar. Desde o dia 27 de maio de 2017, o Tricolor não batia o Palmeiras, em qualquer estádio.

A última vitória tinha sido também por 2 x 0 e válida pelo Brasileirão. Os gols foram feitos por Lucas Pratto, atualmente no River Plate, e Luiz Araújo, hoje no Lille.

O resultado do último sábado deixou o Sãso Paulo em quarto lugar, com 26, e jogou pressão para cima de Luxemburgo no Palmeiras, que afundou ao sétimo lugar, com 22 pontos.

E onde será que o Futebol pelo Mundo estará na próxima edição do OF em Campo? Veja as edições anteriores:


Foto de destaque: Alexandre Schneider/Getty Images