Cariocão sem a Globo: o dia agitado nos bastidores dos clubes do RJ | OneFootball

Cariocão sem a Globo: o dia agitado nos bastidores dos clubes do RJ | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·03 de julho de 2020

Cariocão sem a Globo: o dia agitado nos bastidores dos clubes do RJ

Imagem do artigo:Cariocão sem a Globo: o dia agitado nos bastidores dos clubes do RJ

Depois de toda a confusão sobre a possível volta ou não do Campeonato Carioca durante a pandemia do novo coronavírus, os clubes do Rio de Janeiro agora estão envolvidos na disputa entre Flamengo e Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Estadual.

Vamos recapitular! O Flamengo bateu o pé e transmitiu a partida contra o Boavista em seu canal oficial no YouTube, na noite da última quarta-feira (1). O jogo na Fla TV entrou para a história como a live com maior audiência no mundo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Cariocão sem a Globo: o dia agitado nos bastidores dos clubes do RJ

Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

Como resposta, nesta quinta-feira (2), o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, anunciou a rescisão de contrato com a Ferj.

Pego de surpresa pela medida adotada pela Globo, o Fluminense anunciou que não tinha tempo hábil para fazer a transmissão da partida contra o Macaé pela Flu TV. Poucos minutos depois, a própria Ferj se manifestou e garantiu que tentará reverter a rescisão do contrato com a Globo. Além disso, a entidade determinou que os clubes não façam transmissões pela internet.

O Vasco, que sempre se posicionou alinhado ao Flamengo desde o início na luta pelo retorno do Campeonato Carioca, ignorou a determinação da Ferj e transmitiu a partida contra o Madureira, em São Januário, pela Vasco TV. O Tricolor Suburbano, historicamente aliado da Federação do Rio de Janeiro, se opôs à medida do Gigante da Colina.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, garantiu que vai buscar união com os rivais cariocas e os demais clubes fluminenses para tentar encontrar uma solução no caso das transmissões dos jogos e que possa fortalecer o Estadual do Rio de Janeiro.

“O que eu posso falar pelo Flamengo. O Flamengo sempre esteve unido aos clubes do Rio. A gente vai ficar trabalhando para que transforme-se o Campeonato Carioca e fique cada vez melhor. A gente tem esse compromisso com esses clubes, de permanecer com esse campeonato e investindo. A gente valoriza o campeonato. Se a Globo resolver não transmitir, certamente nós vamos nos unir com os clubes e buscar uma solução para que possa ser transmitido de outras formas, na busca de recursos para sustentar esse campeonato”, disse Landim à Fla TV.


📅 Semifinais da Taça Rio

Enquanto os bastidores fervem, em campo já estão definidos os confrontos das semifinais da Taça Rio. O Vasco, que venceu o Madureira por 1 x 0, é o único dos grandes eliminado. A quarta vaga ficou com o Volta Redonda, que derrotou o Resende por 2 x 1, e garantiu a segunda colocação no Grupo B.

Dessa maneira, o Flamengo, líder do Grupo A, enfrenta o Volta Redonda. Já o Fluminense, que terminou com a mesma pontuação do Voltaço, mas ficou na ponta do Grupo B por ter melhor saldo de gols, encara o Botafogo.

Flamengo e Fluminense, líderes de seus grupos, têm a vantagem do empate para chegar à final.

  1. Flamengo x Volta Redonda (domingo – Maracanã/16h)
  2. Fluminense x Botafogo (domingo – Nilton Santos/16h)

Foto de destaque: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images