Liverpool repete United com título 🏆 sem entrar em campo | OneFootball

Liverpool repete United com título 🏆 sem entrar em campo | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·25 de junho de 2020

Liverpool repete United com título 🏆 sem entrar em campo

Imagem do artigo:Liverpool repete United com título 🏆 sem entrar em campo

A história se repete na Premier League. Assim como o Manchester United, em 1993, o Liverpool não precisou entrar em campo para ser campeão inglês em 2020.

O United não era campeão desde 1967 e quebrou o maior jejum de sua história sem precisar marcar gols ou jogar na “partida do título”.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Após vencerem o Crystal Palace, assim como o Liverpool em 2020 (que coisa, não?), os Diabos Vermelhos viram o Aston Villa, então vice-líder, perder para o Oldham, por 1 x 0, para comemorarem o título da Premier League.

Nesta quinta-feira (25), os Reds acompanharam o jogo do vice-líder Manchester City contra o Chelsea e vibraram com os gols de Pulisic e William, que deram a vitória, por 2 a 1, para os Blues.

Com o resultado, o time de Guardiola não poderá mais alcançar o Liverpool, nas sete rodadas restantes da Premier League.

Os Reds podem, então, comemorar a sua primeira Premier League da história, após terem vencido o Crystal Palace, 4 a 0, na quarta-feira (24).

Apesar de ser o segundo maior campeão inglês, agora com 19 títulos, um a menos que o Manchester United, os Reds nunca tinham vencido a era moderna do Campeonato Inglês, que começou em 1992.

O jejum de 26 anos foi o maior do United sem vencer o título do principal campeonato nacional, assim como este de 30 anos era a maior da história do Liverpool – o último tinha sido em 1990.

Os rivais, separados por por apenas 40 minutos de trem, tempo que leva de Liverpool a Manchester, agora tem essa coincidência para compartilhar.


Foto de destaque: Jan Kruger/Getty Images