Liminar derruba decreto que autorizava volta do futebol no Rio | OneFootball

Liminar derruba decreto que autorizava volta do futebol no Rio | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Luiz Signor·08 de junho de 2020

Liminar derruba decreto que autorizava volta do futebol no Rio

Imagem do artigo:Liminar derruba decreto que autorizava volta do futebol no Rio

O decreto assinado pelo governador Wilson Witzel que permite a prática de atividades esportivas de alto rendimento, como o futebol, desde o último sábado (6) foi derrubado nesta segunda-feira (8).

A decisão foi tomada pelo juiz Bruno Vinícius da Roas Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio, após os argumentos do Ministério Público e a Defensoria Pública estaduais.


Vídeos OneFootball


Trechos do decreto assinado pelo prefeito Marcelo Crivella também foram derrubados. Eles tratam do funcionamento de uma série de serviços paralisados por conta da pandemia da Covid-19.

No decreto do governo foram anuladas, por exemplo, questões como o retorno das atividades desportivas; atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in; atividades esportivas de alto rendimento sem público; dos pontos turísticos; e de atividades esportivas individuais ao ar livre.

Um multa de R$ 50 mil precisará ser paga caso a determinação não seja cumprida. E foi marcada para a próxima quarta (10) uma audiência para tratar do tema.

No último domingo, a Prefeitura informou que fará uma análise a ser divulgada no próximo dia 17 para aprovar ou não a retomada do futebol na cidade. A Ferj depende do aval das autoridades para marcar a data em que o Campeonato Carioca será retomado.

A Covid-19 no Rio

A última atualização aponta que o Estado do Rio de Janeiro tem 69.499 casos confirmados de coronavírus, com 6.781 mortes. Somente a cidade do Rio soma 36.893 casos, com 4.516 óbitos.


Foto: Buda Mendes/Getty Images