Ferj aprova regras para volta do Carioca e aguarda aval do governo | OneFootball

Ferj aprova regras para volta do Carioca e aguarda aval do governo | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·06 de junho de 2020

Ferj aprova regras para volta do Carioca e aguarda aval do governo

Imagem do artigo:Ferj aprova regras para volta do Carioca e aguarda aval do governo

Neste sábado (6), o Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente e, por maioria, foi aprovado o protocolo “Jogo Seguro”.

Agora, a Ferj e os clubes filiados esperam pela aprovação do governo municipal, estadual e das autoridades sanitárias para definir a data para o retorno do Campeonato Carioca, que será sem público e, preferencialmente, disputado no Estádio Nilton Santos, em São Januário e no Maracanã.


Vídeos OneFootball


Outras medidas de segurança para tentar evitar a contaminação do novo coronavírus são:

  • Testagem em massa: apenas quem tiver resultado negativo para Covid-19 pode participar do jogo. Isso vale para jogadores, membros de comissão técnica, imprensa e pessoal da organização das partidas;
  • As delegações deverão ter, no máximo, 40 pessoas. No entanto, somente 32 podem entrar nos vestiários. No banco de reservas vão ficar oito jogadores e cinco membros da comissão técnica;
  • A chegada aos estádios deve ser 60 minutos antes da bola rolar, obrigatoriamente

O Fluminense foi representado por Marcelo Penha, já que o presidente Mário Bittencourt tem se desgastado cada vez mais com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. Já o Botafogo, que também se opõe ao retorno do Cariocão neste momento, foi representado pelo presidente Nelson Mufarrej.

Imagem do artigo:Ferj aprova regras para volta do Carioca e aguarda aval do governo

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na noite da última sexta-feira (5), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, aprovou o retorno da prática de atividades esportivas de alto rendimento. Com isso, a expectativa da Ferj é que não haja qualquer empecilho para a aprovação do protocolo “Jogo Seguro”.

Com a liberação das autoridades sanitários e do executivo municipal e estadual, a Ferj irá marcar um novo Arbitral para definir as datas para o retorno do Campeonato Carioca.

Até a última atualização, na sexta-feira (5), o Rio de Janeiro contabiliza 6.473 mortes pelo novo coronavírus, com 63.066 casos confirmados de Covid-19.


Foto: Buda Mendes/Getty Images