Jogada10
·28 de julho de 2025
Vasco critica arbitragem e pede afastamento de juiz após empate com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de julho de 2025
O Vasco se manifestou oficialmente neste domingo (27) e fez duras críticas à atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Segundo o clube, o desempenho do juiz foi “desastroso”, e a diretoria pediu à CBF o afastamento imediato do profissional.
A principal polêmica do empate em 1 a 1 com o Inter foi a expulsão do goleiro Léo Jardim, em um lance incomum. Ele já tinha recebido cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo por retardar a reposição de bola. Minutos depois, aos 38, caiu no gramado alegando dores.
Mesmo após advertência verbal, Léo permaneceu no chão, o que levou o árbitro a aplicar o segundo amarelo e, na sequência, o vermelho. A decisão gerou indignação entre os jogadores e dirigentes vascaínos.
“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.
O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.
O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.
O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.
Porque futebol se decide na bola, e não no apito.”