Zubeldía desaprova segundo tempo do São Paulo, lamenta empate, mas enaltece conquista de vaga na Libertadores | OneFootball

Zubeldía desaprova segundo tempo do São Paulo, lamenta empate, mas enaltece conquista de vaga na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·24 novembre 2024

Zubeldía desaprova segundo tempo do São Paulo, lamenta empate, mas enaltece conquista de vaga na Libertadores

Immagine dell'articolo:Zubeldía desaprova segundo tempo do São Paulo, lamenta empate, mas enaltece conquista de vaga na Libertadores

Treinador apontou os erros notados para Tricolor não sair com vitória (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Video


O técnico Luis Zubeldía tratou de mostrar sua insatisfação com a atuação do São Paulo no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado classificou o Tricolor para a próxima Copa Libertadores e, de certa maneira, pode até ser visto como positivo após a equipe sair perdendo por dois gols (com direito a sofrer um tento relâmpago). Mas o comandante argentino ponderou que faltou na etapa final a mesma disposição para buscar o empate no primeiro tempo.

"Por um lado, damos valor por termos começado mal e de maneira merecida, jogando bem, em bloco, ofensivo, gerando situações de gol, chegamos ao empate, mas ficamos com bronca, pois construímos muito e não saímos com os três pontos", disse.

"O rival faz marcação individual e no intervalo troca jogadores para fazer uma marcação mais forte, então não é fácil, eles têm dribladores, vão caçando os laterais, é uma equipe que em partidas complicadas se fecha muito bem, com marcações individuais. No segundo tempo trocamos um pouco as características, aí não somos mais o mesmo. O jogo pedia o mesmo, mas as características de quem entrou não são as mesmas de quem estava em campo", completou.

Apesar das considerações, Zubeldía fez questão de enaltecer seu grupo por cumprir o objetivo de estar na principal competição continental na próxima temporada.

"Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube. Quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, a Libertadores, enfim. Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores em 2025", disse.

"Desde que caímos para o Botafogo na Libertadores, ganhamos quatro, perdemos três e empatamos uma. Isso permitiu nos classificar e no primeiro jogo após a Libertadores, no jogo contra o Corinthians, eu lembro dos clubes que estavam atrás na tabela, muito perto, e agora temos uma vantagem de 10, 12 pontos deles. Agora é trabalhar muito para terminar o ano bem e começar a próxima temporada melhor ainda", apontou.

O resultado deixa o São Paulo completamente isolado na sexta posição com 58 pontos, sem ter como ser alcançado pelos postulantes atrás na tabela nos três jogos restantes da temporada.

O objetivo agora é se garantir de forma direta na fase de grupos da Libertadores, o que o resultado desta noite complica um pouco os planos (o clube fica quatro pontos atrás do Internacional, que ainda não jogou na rodada) e faz aumentar a torcida para o Botafogo ser campeão deste ano do torneio continental (contra o próprio Galo), fazendo abrir mais uma vaga brasileira naquela etapa.

Visualizza l' imprint del creator