Yuri Alberto tem prazo estipulado para voltar a jogar no Corinthians | OneFootball

Yuri Alberto tem prazo estipulado para voltar a jogar no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 agosto 2025

Yuri Alberto tem prazo estipulado para voltar a jogar no Corinthians

Immagine dell'articolo:Yuri Alberto tem prazo estipulado para voltar a jogar no Corinthians

Após sentir fortes dores abdominais, o atacante do Corinthians Yuri Alberto recebeu o diagnóstico de hérnia inguinal, e teve de passar por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira (13).

O departamento médico do Corinthians não informou publicamente um prazo para o retorno de Yuri Alberto, no entanto, em entrevista ao portal 'ge', o cirurgião do aparelho digestivo da Clínica Gastro ABC, André Augusto Pinto, estipulou uma data e explicou como deve ser a recuperação do atacante.


OneFootball Video


"Para os atletas, o repouso é por, pelo menos, oito semanas. Com oito semanas, eles iniciam uma atividade física leve, reforço da musculatura em academia ainda sem muito impacto. Aos poucos, vão intensificando às atividades. O retorno aos gramados, como é o caso do Yuri Alberto, do Corinthians, deve ser com três meses", disse o médico.

A cirurgia foi bem sucedida e Yuri Alberto deve ter alta ainda nesta quinta-feira (14), segundo o Corinthians

Problema de Yuri Alberto se torna caso recorrente no Corinthians

O problema de saúde que acometeu Yuri Alberto está longe de ser novidade no Flamengo. No início de maio, o zagueiro Gustavo Henrique, e, em meados de julho, o lateral-esquerdo Hugo, enfrentaram o mesmo problema médico.

Ainda segundo o 'ge', nos bastidores, o Corinthians trata os casos como mera coincidência. A avaliação interna é de que não existe ligação entre as ocorrências e que se trata de uma condição comum no futebol, conhecida como “hérnia de atleta”.

Gustavo Henrique foi operado de hérnia inguinal no começo de maio e iniciou a transição física no início de junho. Após as férias de meio de temporada, o jogador esteve à disposição para a retomada do Brasileirão, em 13 de julho, após a pausa para o Mundial de Clubes.

Já Hugo, também diagnosticado com hérnia inguinal, passou por cirurgia em 18 de julho e, quase um mês depois, ainda sequer retomou aos treinamentos.

Visualizza l' imprint del creator