
Central do Timão
·6 maggio 2025
Yuri Alberto é o maior pontuador da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 maggio 2025
O atacante Yuri Alberto foi o maior pontuador da sétima rodada do Campeonato Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata 2025. Após marcar três gols contra o Internacional, na vitória do Timão por 4 x 2, o centroavante ficou com 8,90 pontos, a maior pontuação até aqui na premiação.
Artilheiro e Bola de Prata na última edição, Yuri Alberto também se destacou nesta rodada, sendo a terceira vez em que um jogador do Corinthians alcança a maior pontuação nas sete rodadas até o momento. Anteriormente, Memphis Depay foi o melhor da 2ª e da 5ª rodada.
Foto: Agência Corinthians
A seleção da 7ª rodada do Bola de Prata ficou assim: João Ricardo (Fortaleza), Giay (Palmeiras), Marllon (Ceará), Santiago Mingo (Bahia) e Luciano Juba (Bahia); Dieguinho (Ceará), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Cauly (Bahia); Yuri Alberto (Corinthians), Cristian Olivera (Grêmio) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Leonardo Jardim (Cruzeiro).
O Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não apenas no 4-4-2 ou 4-3-3. Na defesa, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, haverá obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.
Os outros três jogadores que entrarão na seleção serão os que tiverem as maiores médias, independentemente da posição, mas com o limite de três jogadores por posição. Assim, por exemplo, a seleção pode contar com três volantes, dois meias e um atacante (como na 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.
Desde 2017, o prêmio leva em conta uma pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas.
Veja Mais: