Zerozero
·7 agosto 2025
West Ham diz adeus ao melhor marcador da sua história na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 agosto 2025
O West Ham confirmou que Michail Antonio não irá continuar ao serviço da equipa principal. O avançado de 35 anos não joga desde o grave acidente de viação que sofreu em dezembro, e que quase lhe custou a vida.
O treinador Graham Potter já tinha dado a entender que Antonio dificilmente faria parte dos planos para a nova temporada. Apesar disso, o jamaicano ainda participou recentemente em três jogos pela sua seleção na Gold Cup da CONCACAF e alinhou também num amigável de pré-época pelos sub-21 do West Ham frente ao Boreham Wood.
Atualmente, decorrem negociações com vista à integração de Antonio na academia do West Ham, numa função de mentoria ou técnica. O clube reconhece o seu valor e impacto, e deseja mantê-lo ligado ao projeto, agora noutras funções.
«O Michail será sempre um membro muito querido e respeitado da família West Ham United», lê-se no comunicado oficial. «Tal como desde dezembro, o clube continuará a apoiá-lo na sua reabilitação, disponibilizando instalações, cuidados médicos e treino sempre que necessário.»
Ao longo de uma década em Londres, Antonio disputou 323 jogos e marcou 83 golos, tendo sido uma das figuras da conquista da Liga Conferência em 2023 — troféu que pôs fim a um jejum de 43 anos sem títulos para o clube. O jogador foi contratado ao Nottingham Forest em 2015 por 9,5 milhões de euros e tornou-se no melhor marcador de sempre dos hammers na Premier League, com 68 tentos.