Gremistas
·14 maggio 2025
Wagner Leonardo cobra divisão da culpa por erros defensivos: “Fácil culpar lá atrás”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·14 maggio 2025
Com mais uma falha do sistema defensivo, o Grêmio voltou a desperdiçar pontos importantes, desta vez contra o Godoy Cruz, na Arena, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, perdendo a chance de assumir a liderança da chave e garantir a classificação direta às oitavas de final. Após o jogo, o zagueiro Wagner Leonardo ponderou que as falhas que resultaram em gols nos últimos jogos devem ser encaradas como responsabilidade de todo o time, e não apenas do setor defensivo.
“É o futebol, a gente trabalha para ganhar. É muito fácil botar a culpa lá atrás porque é onde o gol acontece, mas até a bola chegar na defesa, existem várias coisas, às vezes a bola chega lá e a gente está desprotegido… precisamos consertar com treinamento”, afirmou o zagueiro.
Questionado sobre a insatisfação da torcida, que protestou com vaias após o apito final na Arena, Wagner concordou com as críticas, lembrando que era o Grêmio quem deveria liderar o grupo. Embora a classificação como primeiro colocado ainda seja possível, o cenário se tornou mais complicado, já que o Godoy Cruz enfrentará o Atlético Grau em casa, na Argentina. Se avançar em segundo, o Tricolor terá de cruzar em um playoff contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.
“A gente sabe da insatisfação do torcedor, e com razão. Somos o Grêmio, a equipe grande deste grupo, nós é que deveríamos estar em primeiro lugar e classificar, mas sabemos que não tem jogo fácil. Nenhum time brasileiro na Sul-Americana está bem. Somos a melhor equipe brasileira na Sul-Americana e a gente deveria ter ganho, aproveitado melhor as oportunidades, mas o que a gente tem que fazer é trabalhar, resolver o que precisa ser resolvido, arrumar o que precisa arrumar e encontrar o caminho da vitória”, completou.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado, às 21h, na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, o time volta a campo no dia 29 de maio, às 19h, também na Arena, para enfrentar o Sportivo Luqueño.