
Central do Timão
·2 settembre 2025
Volante do Corinthians tem lesão muscular detectada após deixar o campo com dores no Derby

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 settembre 2025
O Corinthians tem mais uma preocupação após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileirão. O volante Raniele deixou o campo mais cedo devido a dores musculares, e exames realizados na segunda-feira confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube nesta terça-feira, segundo comunicado oficial.
O problema foi percebido aos 16 minutos do segundo tempo, quando Raniele sinalizou dores na região posterior da coxa esquerda. Apesar de ter tentado continuar em campo, precisou ser substituído e saiu de maca, causando apreensão no banco de reservas.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Não é a primeira vez que Raniele enfrenta lesões musculares em 2025. Em junho, ele já havia sofrido uma lesão no mesmo músculo da coxa esquerda, mas conseguiu se recuperar durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Em maio, teve desconforto na coxa direita, e em fevereiro sofreu uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, que o afastou por três partidas.
Na temporada atual, Raniele tem sido peça-chave para Dorival Júnior, somando 37 partidas, sendo 34 como titular, e um gol marcado. A nova lesão, no entanto, pode comprometer sua continuidade em um momento importante da temporada.
O meio-campo do Corinthians já sofre com desfalques: André Carrillo se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, José Martínez trata uma fratura na mão, Yuri Alberto está em transição física, e Matheuzinho não jogou o Dérbi devido a sobrecarga na coxa direita.
O Timão só volta a campo após a Data Fifa, o que permite mais tempo para a recuperação dos atletas. No dia 10 de setembro, o Corinthians recebe o Athletico-PR, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, tem a vantagem do empate para avançar às semifinais.
Veja mais: