
Central do Timão
·31 luglio 2025
Vitória sobre rival no Derby faz Corinthians quebrar sequência incômoda na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31 luglio 2025
Na noite desta quarta-feira, 30, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida equilibrada, marcada por um pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, quem decidiu foi o camisa 10 Memphis Depay, que marcou no segundo tempo e garantiu a vitória alvinegra por 1 x 0, diante de mais de 46 mil torcedores.
Além de permitir ao Timão levar uma importante vantagem para o jogo de volta do confronto eliminatório, o triunfo no clássico também representou o fim de um pequeno mas incômodo jejum em Itaquera. Afinal, o time estava há três jogos seguidos sem conseguir superar o adversário jogando na Neo Química Arena – a última vitória havia ocorrido em 21 de maio, por 1 x 0, contra o Novorizontino, também pela Copa do Brasil.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Todas as três partidas sem vencer haviam ocorrido pelo Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu em 1º de junho, ainda antes da pausa para o Mundial de Clubes da FIFA, quando o Alvinegro empatou sem gols com o Vitória. Após a pausa, mais dois jogos: a derrota por 2 x 1 para o Red Bull Bragantino em 13 de julho e, dez dias depois, novo empate sem gols, dessa vez com o Cruzeiro.
Agora, o time busca iniciar uma sequência invicta no estádio. No próximo domingo, 3, o Alvinegro recebe o Fortaleza em Itaquera. A partida, que ocorre às 16h (de Brasília), acontece pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais: